Atualizado em: 3 julho 2013

Pratos Apimentados para o Inverno – Dicas

Pratos apimentados uma boa opção para servir a todos os seus convidados e ainda surpreender a todos com esta bela receita.
Você Sabia?
Que a pimenta-do-reino é uma planta trepadeira originária da Índia. É a mais importante especiaria comercializada mundialmente.
apimentado

Independentemente da geografia, a primeira refeição deve ser sempre substanciosa

Para você que curte comer fora ou ainda gosta de fazer aquela boquinha em casa mesmo, existem uma série de alternativas para se curtir esta estação mais fria do ano, mais do que especial, o inverno.

De acordo com vários chefs de cozinha, os cremes e as sopas são uma ótima alternativa para essa época do ano, principalmente pela alternativa de serem pratos quentes, e poderem ainda ser misturados com pimenta, o que aquece mais ainda. Quem gosta de um prato frio, uma indicação interessante é um cuscuz de frango ou camarão apimentado, com pimenta rosa regados a azeite de oliva, uma verdadeira delícia.

publicidade:

Dica

As grandes capitais podem lhe oferecer uma série de ingredientes altamente fabulosos para passar horas agradáveis na cozinha de sua casa. Entre os vários ingredientes podemos contar com os fundues suíços prontos, que poderão ser acompanhados de uma boa pimenta, além de um bom vinho como acompanhamento. Uma dica interessante é procurar trocar a feira ou mesmo o mercado por um sacolão, o que é um lugar bastante sugestivo para comprar tudo o que se precisa.

Sugestões Apimentadas para o Inverno

Uma outra sugestão bastante interessante para os chocólatras é consumir chocolate com pimenta, este tipo de chocolate ajuda muito a retardar os processos de envelhecimento, o que foi divulgado de acordo com o jornal renomado britânico “Daily Mail”.

Além disto diversos pesquisadores publicaram que o chocolate pode se transformar em uma arma certeira contra todos os sinais da idade.
De acordo com os especialistas uma nova tecnologia que vem sendo aplicada nos chocolates melhora a absorção do corpo de flavonóis do cacau, o que nada mais são do que moléculas contidas no chocolate o que melhora a sua oxigenação da pele, e que acaba se tornando um fator essencial para adiar o envelhecimento precoce. Uma enzima chamada Coco-Lycosome, deve aumentar o poder dos flavonóis de cacau em até 20 vezes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook