Atualizado em: 5 novembro 2013

Pizza de Abóbora - Sabor Exótico

Inspiradas em pratos do dia a dia, pizzas fazem sucesso, mas também surpreendem pelo exotismo, portanto veja uma receita bem interessante abaixo.
Você Sabia?
Que a história da pizza começou há 6 mil anos com os egípcios. Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água.
Bacon com mussarela e tomate_Dominos

Pizza um dos pratos preferidos pelos Brasileiros

A Pizza é um prato que não existe quem não goste, e ainda acima de tudo, é uma delícia, mas existem sabores diferenciados que muitas vezes não costumamos experimentar, mas é interessante que possamos testar os sabores não é verdade? Muitas vezes temos um pré-conceito com relação a sabores diferenciados, e a pizza de abóbora e carne seca é uma dessas delícias que muitas vezes passa despercebido.

A receita é diferente, uma verdadeira delícia, e rende um equivalente a 20 pedaços, ou seja, pode toda a família comer e se deliciar, e principalmente curtir esta maravilha, por isso veja a seguir a receita de pizza abóbora, um sabor exótico que irá agradar toda a sua família.

publicidade:

Ingredientes

250g de carne seca cozida, desfiada e puxada na manteiga
12 lascas de abóbora
1 cebola fatiada e dourada
2 colheres (sopa) de queijo minas ralado
100g de creme de abóbora
Sal, coentro e azeite extravirgem a gosto

Como Preparar

Para preparar a receita é muito simples, basta apenas espalhar por toda a massa o creme de abóbora e em seguida coloque o queijo de minas sobre o creme. Em seguida procure grelhar as lascas de abóbora em uma frigideira, esta que deverá ter apenas azeite e sal.

Em seguida procure cobrir a massa com carne seca. Junto disto coloque a cebola e enfeite também com lascas de abóbora grelhada. Procure misturar e temperar com um fio de azeite.

Em seguida procure levar ao forno para assar. Assim que ela estiver pronta, procure colocar algumas folhas de coentro.

Dicas Interessantes

Para que possa preparar o creme de abóbora e ele ficar delicioso, é interessante se cozinhar um equivalente a 100g de abóbora em água fervente.

E em seguia procure passar em uma peneira e coloque um pedaço de manteiga. A seguir procure temperar a mistura com sal.

Esta pizza pode ser acompanhada de vinho branco, um ótimo acompanhamento por sinal. E bom apetite.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook