Atualizado em: 20 março 2011

Picanha Maturada

Picanha Maturada

A picanha maturada, para muitos churrasqueiros de plantão que vivem falando besteira, e não sabem o que estão falando, no português bem politicamente conhecido, nada mais é do que carne podre, pois ela passa por um longo processo onde a carne é congelada, ou embalado a vácuo, ou os dois juntos. A diferença entre essa picanha e a picanha normal é que essa picanha maturada leva alguns dias a mais no processo de maturação, ou seja de 08 a 12 dias e nesse processo busca-se, além da melhoria da textura a melhoria do sabor da carne.

publicidade:

Mantida sob refrigeração correta a picanha maturada pode ser mantida por até 30 dias dentro da geladeira ou freezer. O ideal do uso desse processo é com carnes consumidas como bifes, com preparação rápida que necessitam de pouco tempo de cozimento.

Existem alguns ótimos pratos com o acompanhamento de picanha maturada, mais a preferencial do gaucho é para o churrasco, que com apenas um toque de sal grosso, e algum tempinho na grelha essa carne se torna realmente muito suculenta. Basta ter o toque de mestre, e saber cortá-la corretamente.

A picanha maturada apesar de sua trajetória para ficar macia desse jeito, seu sabor e cheiro são inconfundíveis e ela realmente é eleita uma das melhores carnes para churrasco do Brasil.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook