Atualizado em: 18 fevereiro 2013

Petit Gateau de Chocolate meio amargo

Petit gâteau, o bolinho cremoso de origem francesa, pode até ter nome difícil, mas é muito prático de ser feito.
Você Sabia?
Que o Petit Gâteau surgiu na França, há quem diga que este saboroso bolinho foi criado por acaso pelo chef francês radicado em Nova Iorque Jean-Georges Vongerichten
petit-gateau-f8-1434

Petit Gateau uma sobremesa muito especial

O Petit Gateau é um prato muito bem falado em todo o mundo, porém muitas pessoas já ouviram falar e poucas realmente conhecem o prato ou sabe do que se trata.

Em todo caso o Petit Gateau é um bolo com massa muito mole, além disso, sua forma de produção faz com que seu interior fique muito mole, ficando praticamente como um creme e como o prato é oferecido juntamente com sorvete, seu sabor fica ainda mais realçado, sendo uma ótima sobremesa, pois conta com um sabor bastante diferenciado.

publicidade:

Receita de Petit Gateau

Ingredientes

  • 200 gramas de chocolate meio amargo
  • Duas colheres de manteiga sem sal
  • Um quarto (xícara) de chá de açúcar
  • Duas colheres de sopa rasas de farinha de trigo
  • Dois ovos inteiros(tirar a pele da gema)
  • Duas gemas

Lembrando que esses ingredientes devem se modificar conforme o sabor do Petit Gateau que você deseja fazer, afinal de contas o modo de preparado é sempre praticamente o mesmo, modificando somente os ingredientes que são utilizados.

Modo de Preparo

Em banho maria você deve derreter a manteiga e o chocolate, sendo esse o primeiro procedimento que deve ser feito para começarmos a fazer a receita.

Logo após é necessário bater os ovos juntamente com o açúcar até que toda a mistura fique muito bem clara. Agora pegue o chocolate derretido e junte com a farinha de trigo, lembrando que a mistura deve ser feita com a ajuda de uma espátula.

Pegue formas de empadinha, passe farinha de trigo e logo coloque a massa dentro dessas forminhas. Antes de levar ao forno, ligue o mesmo e deixe pré-aquecendo, assim que estiver em uma boa temperatura é necessário levar ao forno entre 6 a 10 minutos.

Os procedimentos para assar não são muito complicados, porém é necessário bastante cuidado, sendo que sua parte externa precisa estar bem assada, mas a parte interior precisa estar mole.

Assim que retirar do forno, o mesmo deve ser desinformado quente, coloque dentro de um prato juntamente com o sorvete no sabor de sua preferência.

Vídeo de Como Fazer o Petit Gateau

https://www.youtube.com/watch?v=dabBiyogwQA

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook