Atualizado em: 21 maio 2013

Petit Gateau – Receita

Depois daquele belo almoço, nada melhor do que uma sobremesa que te deixa com água na boca. Não perca esta maravilhosa receita de Petit Gateau e aproveite!
Você Sabia?
Alguns históriadores acreditam que essa iguaria foi criada pela cozinha Francesa, sendo espalhada para a cidade de Nova Iorque pelo Chef Jean-Geroges, que criou o Petit ao errar a quantidade de farinha nos bolinhos.

O Petit Gateau é uma receita frrancesa de muito sucesso nos restaurantes finos de todo o mundo. Mas o que muitas pessoas não sabem que o Petit Gateu é uma receita muito simples de ser feita. Confira logo abaixo.

Ingredientes:

publicidade:
  • 200 gr de chocolate meio amargo
  • 2 colher(es) (sopa) de manteiga
  • 50 gr de açúcar
  • 2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
  • 2 unidade(s) de ovo
  • 2 unidade(s) de gema de ovo

Modo de Preparo:

Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria Bata os ovos e as gemas de ovo com açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula. Unte as forminhas de empadinha com farinha de trigo e coloque a massa – sem preencher toda a forma. Pré-aqueça o forno e leve para assar de 5 à 7 minutos (dependendo do forno) até os bolinhos crescerem, mas ficarem com o meio molinho, assim quando cortamos sai aquela calda de chocolate quentinha. Deve-se desinformar quente, diretamente no prato, acompanhado com sorvete de creme.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook