Atualizado em: 1 fevereiro 2013

Pão de Salame – Receita

Aprenda como preparar um lindo Pão de Salame com uma receita simples e pratica para você saborear essa delicia! Veja os ingredientes e mão a Massa.
Você Sabia?
O Salame também é conhecido como "PENNEZI" que é um enchimento italiano. Por lá existe diversas variedades de salames inclusive de chocolate.
Uma deliciosa receita de Pão de Salame para você preparar e se deliciar. (Divulgação)

Uma deliciosa receita de Pão de Salame para você preparar e se deliciar. (Divulgação)

Quem é que não gosta de comer um salame típico com bastante limão? É uma iguaria trazida da Itália, mas que conquistou cada dia mais o nosso coração. Seja como for, sempre há uma maneira nova de fazer os velhos hábitos. Uma receita original e que vem fazendo grande sucesso é o pão de Salame. É ideal para as festas de final de ano e também para fazer durante as férias da criançada.

A receita é bem simples e possui ingredientes básicos e fáceis de ser encontrados. A receita que nós passaremos rende 10 unidades e tem o tempo de preparo estimado em 1 hora e 30 minutos.

publicidade:

Ingredientes

·  100grs de queijo parmesão ralado
·  200grs de salame picado
·  2 xícaras (chá) de leite morno
·  3 ovos
·  Margarina e farinha de trigo para untar
·  45grs de fermento biológico
·  1 xícara (chá) de óleo
·  4 xícaras (chá) de farinha de trigo

Modo de Preparo

Pegue seu liquidificador e bata os ovos, o leite, o óleo e o fermento até que você obtenha uma massa homogênea. Depois, coloque em uma tigela essa massa e misture então o salame e também o queijo e mexa de uma maneira delicada. Adicione a farinha e sove até que a mesma desgrude das mãos. Modele daí os pães e coloque-os em uma assadeira untada de margarina e farinha de trigo e leve em forno pré-aquecido até dourar.

Se você preferir, você pode pincelar ovo por cima da massa crua antes de leva-la ao forno para deixá-la mais brilhante e gostosa. É uma dica bem legal para quem quer inovar com alimentos que muitas vezes já temos na nossa casa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook