Atualizado em: 18 março 2013

Receita de Pão de Queijo Recheado na Caneca

Para você que não sabe o famoso Pão de Queijo veio se tornar efetivamente popular no Brasil a partir da década de 1950.
Você Sabia?
Que o pão de queijo é uma receita tipicamente brasileira, dos estados de Goiás e Minas Gerais. A sua origem é incerta, especula-se que a receita exista desde o século XVIII.
11213586

Pão de Queijo Recheado uma receita que ninguém resiste

Quase todo mundo gosta de pão de queijo, correto? Esse pão é famoso no mundo inteiro e é muito gostoso de comer no café da manhã em casa ou quando se passa na padaria indo para o trabalho ou faculdade.

As mães fazem nos finais de tarde do domingo, que seria o momento mais clássico de se comer um pão de queijo e também depois do almoço, mais para um café da tarde, seguido de um bom café passado, quem não adora né? Hoje vamos dar a receita de um pão de queijo recheado na caneca, é um diferente tipo de pão de queijo, mas muito delicioso também, confira!

publicidade:

A Receita

Ingredientes

  • 1 ovo pequeno
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1 pitada de sal
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 4 colheres (sopa) de polvilho azedo
  • 1 colher (café) de fermento em pó
  • Margarina para untar

Modo de Preparo

1 – Bata todos os ingredientes que citamos aqui em cima no liquidificador e coloque a mistura obtida até a metade da altura da caneca já untada com margarina e leve ao micro-ondas por 2 até o máximo 3 minutos. Rende até duas canecas.

2 – Para quem faz com polvilho: polvilhe com queijo parmesão para decorar. Tem pessoas que fazem com polvilho doce, vai do seu gosto e da sua escolha, também é uma ótima opção.

Fácil de fazer

Com a chegada dos feriados, da para aproveitar bastante para resolver fazer essa receita que é muito simples e fácil, como citamos ela completa acima. Com a dedicação e se chegar visita na sua casa nos finais de semana, não deixe de fazer esse tipo de pão de queijo na caneca, pois se você tem vontade de fazer, mas tem medo de dar errado, a hora de aproveitar é agora!

Pode ter certeza que se fizer do jeito que falamos, com os ingredientes certos e o modo de preparo igual ajudamos, vai ficar uma delicia. Principalmente com aquele recheio de queijo quentinho que só de falar da agua na boca. Anuncia na sua casa que vai preparar pão de queijo, que a criançada e o marido vão ficar vibrando sem parar, pois é muito difícil alguém não gostar e, além disso, o café da manhã ou da tarde, vai ficar uma delicia, aproveite.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook