Atualizado em: 30 novembro 2012

Panetones diferentes do tradicional

Confira um dos Panetones que é bem diferente do tradicional. Fabricados com misturas de sabores e de forma criativa, os panetones se reinventam e agrada o paladar de todos. Veja uma receita diferente pra você fazer!
Você Sabia?
O Panetone é um alimento rico em Carboidrato, portanto ela acaba possuindo um quantidade maior de gordura, sendo que você encontra mais de 280 calorias em uma fatia de panetone.

Assim como tudo em nossa vida, os panetones agora também ganharam novas versões. Estão saborosos, mas não seguem mais aquele padrão que conhecemos. Hoje é bem comum que a gente veja-os sob outras cores, sob outros modos, outras perspectivas. A versão que mais conhecemos nasceu na Itália, no século XV.

Acima um Panetone de Nozes e pedaços de frutas, diferente dos tradicionais. (Divulgação)

Dentre todas as lendas que cercam essa delicia natalina, a mais conhecida narra a historia de um morador jovem que se encanta pela filha do padeiro mais famoso da cidade toda. Para conquistar o coração so sogro, ele se disfarça de ajudante de padeiro e cria um pão doce, que vira imediatamente sensação entre todos, principalmente por conta do tamanho incomum.
Sempre que chegaram a padaria, eles pediam “Pão do Toni”, que no seu idioma local seria “pane di Toni” e que com o passar dos tempos, caiu no famoso e conhecido Panetone. Sendo assim, trazendo para o Brasil, modernizamos. Veja a receita para fazer um delicioso panetone de goiabada com chocolate meio amargo.

publicidade:

Panetone de Goiaba, Gostoso e diferente do Tradicional. (Divulgação)

Panetone de Goiaba

Massa

1 kg de farinha de trigo
100 g de fermento biológico
250 g de margarina
10 gemas
1 copo de água
250 g de açúcar
70 gramas de leite em pó
3 tampas de essência de laranja

Recheio do Panetone

200 g de chocolate meio amargo já picado
350 g de goiabada dura já cortada
100 g de chocolate ao leite picado

Modo de Preparo

O recheio é muito simples. Misture todos os ingredientes e reserve. Já para você fazer a massa, faça uma esponja usando o fermento, 100 g de farinha e um pouco da água reservada e deixe aguardando por 20 minutos. Depois, acrescente os demais ingredientes listados, exceto a farinha de trigo e misture bem até obter uma massa homogênea.

Logo em Seguida, jogue a farinha até que você consiga ter o ponto, misturando com a água. A consistência ideal da massa é aquela onde ela fica elástica e também esponjosa, porém firme. Acrescente o recheio a massa que você preparou. Boleio como forma de panetone. Deixe descansar para que a massa cresça, aproximadamente o dobro do tamanho e leve ao forno por 40 a 50 minutos em 180ºC.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook