Atualizado em: 1 abril 2013

Paella, Origem e Receita

Conheça mais sobre este belíssimo e delicioso prato que tem origem na Espanha e é bem fácil de fazer. Veja a receita e prepare ai na sua casa!
Você Sabia?
O Paella é um dos pratos mais famosos no mundo, pois é mais uma receita que tem como principal ingrediente o arroz. Ela inclusive fez sucesso na Itália e em Louisiana, nos Estados Unidos, lugares onde o Risoto é um sucesso.
Paella 01

Uma Paella Deliciosa para você saborear com sua família e amigos!

A terra natal desse prato é a região de Valencia, na costa Leste da Espanha.

Surgiu como a ideia de ser um alimento consumido por camponeses nos séculos XV e XVI, quando os mesmos migravam rumo ao trabalho rural, levando numa “marmita” de óleo de oliva e sal, levando arroz, além de um recipiente para poder cozinhar.

publicidade:

Origens

O nome do prato vem dessa panela que era necessária para cozinhar o arroz: uma panela fina e rasa chamada Paella. Era necessário ser uma panela assim para que a mesma permitisse mexer os componentes enquanto o mesmo ficasse no preparo. Eles mexiam o arroz para que todos os grãos ficassem cozidos por igual.

A origem dessa delicia, desse prato, está fortemente relacionado com o campo, com a comida caseira e para deixar tudo ainda mais saboroso, outros ingredientes foram somados ao prato principal tais como a carne de caça e contudo, a carne de lebre e também a carne de pato, fora os legumes da estação (tais como açafrão, que dava uma coloração amarelada ao prato). Depois de um tempo, ela tomou a direção do do litoral, e sendo assim, outros ingredientes fizeram parte do mesmo como as lulas, camarões, polvo, lagostins, vôngoles, mexilhões e se tornou um prato misto (terra e mar).

Receita

Ingredientes

– ½ kg de frango
– 1 kg de lula
– ½ kg de camarão (médio)
– 02 uni de cabeças de alho
– 01 uni de pimentão
– açafrão a gosto
– 01 kg de polvo
– 02 kg de mexilhão
– ½ kg de arroz parbolizado
– 03 uni de tomate

Modo de Preparo

Você vai colocar metade dos alhos para dourar e acrescente os pedaços de frango. Cozinhe até dourar e reserve. Em outra panela cozinhe o mexilhão e o camarão. Em outra panela, coloque o resto do alho e acrescente as lulas, mexendo até dourar.

Depois, acrescente o polvo, o frango e o mexilhão, somando água até que encubra até cobrir os ingredientes. Acrescente depois o tomate e o pimentão picado e deixe ferver. Depois de tudo, coloque agra fria e açafrão e acrescente o arroz. E pronto!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook