Atualizado em: 13 setembro 2012

Ovos Benedict: Receita e Como fazer

Ovo Benedict é o tipo da receita para servir a todos os seus convidados naqueles dias que estão todos reunidos, onde dificilmente ninguém resiste este tipo de receita.
Você Sabia?
Que os ovos Benedict, surgiu na virada do século 19 para o 20 o casal Benedict frequentava sempre ao famoso restaurante Delmonico´s em Nova York. Um dia Sr. Benedict perguntou ao maitre se poderia fazer alguma coisa diferente no preparo dos ovos para o brunch. Nesse dia, segundo se conta, nasceu o Ovo Benedict .

Ovos Benedict uma boa opção para as suas alimentações diárias.

Cansado das tradicionais receitas de ovos fritos e cozidos? Pois então conheça a receita dos tradicionais Ovos Benedict é muito apreciado em diversos países da Europa.

A receita pode ser um excelente acompanhamento em qualquer refeição, especialmente no café da manhã.Um dos grandes truques desta receita é o molho que é utilizado, conhecido como molho holandês. Para fazer este molho você vai precisar seguir todas as nossas dicas abaixo.

publicidade:

Receita de Ovos Benedict

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã
  • 1/2 colher (sopa) de pimenta-do-reino em grãos
  • 2 colheres (sopa) de água
  • 2 gemas
  • 200 g de manteiga
  • suco de limão
  • molho de pimenta a gosto
  • sal a gosto

Modo de Preparo

Para preparar os ovos e fazer a montagem do prato você vai precisar dos seguinte ingredientes: 2 fatias de pão de fôrma ; 4 fatias de presunto ; 2 ovos ; 4 colheres (sopa) de molho holandês ; páprica picante a gosto.

Aqueça seu forno e depois leve as duas fatias de pão de forma para assar até que ela fique uma torrada crocante. Este ponto deve surgir em torno de minutos. Enquanto isso, Encha uma panela média com água e leve ao fogo alto.

Quando começar a formar pequenas bolhas no fundo da panela. Abaixe o fogo e mexa a água, com uma colher, formando um rodamoinho. Em seguida, quebre o ovo sobre uma concha.

Com a concha, coloque o ovo na água quente dentro do rodamoinho. Deixe o ovo cozinhar por 4 minutos. Faça isso com o outro ovo e coloque os dois no prato. Coloque as fatias de pão, as fatias de presunto e os ovos por cima, cubra com o molho holandês e tempere com páprica.

Modo de Preparo do Molho

Para fazer o molho, primeiramente quebre as pimentas em pequenos pedaços com um martelo, coloque em uma paneja juntamente com o vinagre. Passe o vinagre por uma peneira e reserve. Em outra panela, derreta a manteiga e reserve.

Em outro recipiente junte as gemas com a água e o vinagre e bata até virar uma mistura espumante. Coloque esta mistura em banho maria e vá mexendo enquanto mistura a manteiga. Quando molho estiver encorpado, retire do banho maria. Tempere com suco de limão, pimenta-do-reino, sal e molho de pimenta a gosto.

Vídeo de Como Fazer  Ovos Benedict

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook