Atualizado em: 4 julho 2013

Os segredos da massa de pizza de feira

Os paulistanos consomem quase 1 milhão de pizzas por dia e São Paulo é a segunda cidade que mais vende pizza no mundo, perdendo somente para Nova Iorque.
Você Sabia?
Que a pizza era um alimento de pessoas humildes do sul da Itália, quando, próximo do início do primeiro milênio, surge o termo "picea", na cidade de Nápoles.
MASSAS

São Paulo é a segunda cidade que mais vende pizza no mundo

A pizza sem dúvida alguma é a comida oficial do final de semana, que reúne os amigos e a família há muitas gerações, e por isso procure fazer uma proposta um pouco diferente para seus amigos e familiares neste final de semana, procure chamar todo mundo para colocar a mão na massa, e faça uma das pizzas mais deliciosas de todas, que é a pizza de feira.

Ingredientes

publicidade:
  • 1kg de farinha
  • 20g de sal
  • 10g de fermento fresco
  • 5g de açúcar
  • 700ml de água

Como Fazer

Primeiramente, procure misturar a farinha e o fermento biológico fresco, pode ser em tabletes que fica um pouco melhor.

Procure em seguida juntar o açúcar.E por último o sal.

Em seguida misture tudo até ficar homogêneo, e coloque a água, que deverá estar em temperatura ambiente, tudo de uma vez.

Procure a seguir misturar a água acertando a farinha se precisar, porém não coloque muito, utilize no máximo 50 gramas de farinha para ajudar a sovar e não perder a sua proporção da receita.

Continue sovando a massa com movimentos de para baixo e para cima.

Em seguida procure deixar a massa descansar coberta por um pano úmido por mais ou menos 1 hora.

Faça pequenas bolinhas e comece a trabalhar empurrando a massa para dentro.

Continue a realizar uma espécie de boleamento na massa, este é o grande segredo da massa crocante e fofinha. Cada uma das bolinhas deverá ter mais ou menos 100 gramas, o equivalente a uma pizza.

Em seguida deixe descansar novamente por mais ou menos duas horas.

Depois que a massa descansar comece a abrir a mesma com a ponta dos dedos, e em seguida utilize um rolo para abrir a massa em formato de disco, coloque a farinha na mesa para lhe ajudar.

A massa deverá ficar nem muito fina nem muito grossa, para que possa colocar no forno caseiro e ele dê conta. Em seguida levante a massa retirando o excesso de farinha.

Coloque então a massa em uma assadeira, esta receite rende um equivalente há mais ou menos 16 pizzas.

Uma dica interessante para ela ficar mais deliciosa é deixar na geladeira a massa, coberta por um plástico de um dia para o outro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook