Atualizado em: 25 janeiro 2011

Nigella Receitas

Nigella Lucy Lawson nasceu dia 6 de janeiro de 1960, tem dois filhos de seu primeiro casamento e é uma chef de cozinha. Depois de concluir sua faculdade, Nigella começou a trabalhar como crítica de restaurantes e depois passou a ser editora literária, começando então uma carreira de jornalista freelancer. Editou seu primeiro livro de culinária em 1998, vendendo cerca de 300.000 cópias. Após dois anos escreveu seu segundo livro e ganhou prêmio de Autor do Ano.

publicidade:

Atualmente, Nigella tem um programa de culinária na TV. No programa, ela ensina a fazer vários pratos deliciosos, desde o mais simples ao mais sofisticado. Utilizando de ingredientes que não são difíceis de encontrar, facilitando para os seus telespectadores. Seu programa de culinária na TV é apresentado semanalmente pelo canal pago GNT com programas especiais dedicados a festas, aonde ela ensina pratos de acordo com a data comemorativa, como por exemplo, Natal.

Receita de Arroz Pilaf

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de óleo vegetal
1 cebola grande picada
Cravo a gosto
3 favas de cardamomo amassadas
1 pau de canela quebrado em três partes
1/2 colher (chá) de sementes de cominho
2 1/2 xícaras de arroz basmati
4 xícaras de caldo de galinha
1/2 xícara de amêndoas em lascas torradas, para enfeitar
2-3 colheres (sopa) de folhas de coentro fresco, para enfeitar

Modo de preparo:

Em uma panela grande, cozinhe a cebola picada no óleo. Acrescente o cravo, a canela e as sementes de cominho até que a cebola esteja levemente escurecida e mole. Mantenha o fogo médio a baixo, mexendo com freqüência, por cerca de 10 minutos.

Adicione o arroz e misture-o com a cebola e, em seguida, despeje o caldo de galinha. Deixe ferver. Tampe a panela e deixa cozinhar com fogo o mais baixo possível, por 20 minutos.

Desligue o fogo, tire a tampa da panela, cubra com um pano de prato e volte a tampar. Deixe o arroz descansar desta maneira por, pelo menos, 10 minutos e até uma hora. Decore com amêndoas e coentro.

Fonte: http://gnt.globo.com/nigella/

Para mais receitas, acesse: http://gnt.globo.com/nigella

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook