Atualizado em: 5 dezembro 2012

Receitas de Mousse: Escolha o seu - Chocolate, Morango e Maracujá

Confira as três melhores receitas para você fazer o seu tipo de mousse, seja ele de Chocolate, de Morango ou de Maracujá! Veja as Receitas, e escolha o seu!
Você Sabia?
O Mousse tem uma tradição da França, onde o "La Mousse" tem o significado de espuma e é uma especie de doce refrigerado. Ele começou a ser servido em restaurantes no Seculo XX.

Os doces fazem parte do nosso cardápio preferido até os dias de hoje. Nos do Sempre Tops separamos para você escolher o seu Mousse de Chocolate, Morango ou Maracujá e se deliciar com está sobremesa! O mousse é uma preferência nacional, isso porque é muito simples de fazer, rápido e extremamente saboroso. Dá para inovar nos sabores sem desagradar ninguém. Mas qual deles fazer: maracujá, morango ou chocolate? Separamos receitas fáceis e rápidas para serem feitas. Escolha a sua e agrade todos os seus amigos e a galera lá de casa.

Mousse de Maracujá. (Divulgação)

Mousse de Maracujá

Ingredientes

publicidade:

– 01 lata de leite condensado
– 01 lata de creme de leite
– 01 maracujá para enfeitar
– 01 lata (medida) de maguary maracujá

Modo de Preparo

Coloque os ingredientes para bater no liquidificador até obter um creme, exceto o maracujá fruta. Depois, espalhe em uma vasilha e use a fruta do maracujá (Sementes) para enfeitar.

Mousse de Morango. (Divulgação)

Mousse de Morango

Ingredientes

– 02 caixas de morango lavado
– 01 lata de creme de leite
– 01 lata de leite condensado
– 01 caixinha de gelatina incolor ou de sabor morango

Modo de Preparo

Bata todos os morangos no liquidificador e depois, some o leite condensado e o creme de leite, sempre batendo um pouco mais até obter um creme. Numa panela, prepare a gelatina conforme instruções e depois, some-a ao pote do liquidificador. Despeje numa travessa e leve à geladeira.

Mousse de Chocolate. (Divulgação)

Mousse de Chocolate

Ingredientes

– 200 gramas de chocolate meio amargo picado
– 01 lata de creme de leite
– 02 colheres de sopa de açúcar
– 03 ovos

Modo de Preparo

Dobre as gemas de volume batendo-as na batedeira e depois disso, junte o açúcar e continue batendo. Derreta o chocolate em banho Maria e depois, some-o a gemada que você fez. Bata por mais alguns instantes e então, junte o creme de leite. Bate bem tudo. E por fim, bata claras em neve e misture rapidamente a reserva na batedeira e leve tudo a geladeira. Sirva gelado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook