Atualizado em: 16 março 2011

Mentruz com Leite

É importante cuidar de si mesmo, uma vez que o outono e subsequente inverno já estão próximos, ou seja, muitas chuvas e frio que dificultam o tratamento de doenças. E se você é alguém que curte cultivar a sua saúde de forma mais natural, sem tantos produtos químicos artificiais, não deixe de conferir este artigo. Lembre-se de que nenhuma receita deve ser utilizada exageradamente para que o efeito não seja danoso.

O mentruz, ou Erva-de-Santa Maria, é utilizado amplamente na cozinha do México, antes para afugentar de casa as pulgas e os percevejos, colocando folhas secas entre os lençóis da cama. Também é utilizado para prevenir ataques de asma e angina, tratar laringites, aumentar a transpiração, entre muitas outras possibilidades.

O mentruz picado batido com leite, na proporção de um copo para dois, respectivamente, age como fortificante dos pulmões, vermífugo e combate a gripe, desde que seja tomado um copo durante três dias, no máximo.

Mas atenção: se você possui quaisquer desses problemas, é preciso contatar um especialista para se medicar. Somente com indicação e autorização médicas, esta erva pode ser utilizada, justamente pelo fato de, em quantidades maiores que a necessária, ela é tóxica e pode até mesmo causar a morte. Não se esqueça de que saúde é um assunto muito sério, consulte seu médico, avalie suas opções com toda cautela possível, retire toda e qualquer dúvida concernente ao assunto e tome sua decisão avaliada em hipóteses realistas.

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook