Melhores Petiscos do Mundo

São pelos concursos de gastronomia da vida que são selecionados os melhores petiscos do mundo. Em Curitiba mesmo, em agosto deste ano, está marcado para acontecer o Boteco Bohemia, concurso de comida de boteco que já é famoso em São Paulo há três anos e que irá escolher, entre vinte concorrentes, o melhor petisco da cidade.

Durante esses vinte dias, o concurso gastronômico vai agitar Curitiba com bons petiscos, boa cerveja, shows musicais e muita diversão. Além de escolher qual o melhor petisco, os botecos também concorrerão à outras premiações como as de Melhor Atendimento, Melhor forma de servir Bohemia e Garçom Nota 10.

Os mais saborosos estão os Bolinhos de Camarão, Canapé de Rosbife, Farofa de Banana madura, Bacalhauzinho à Dercy, Caldo de siri, Bolinho de camarão com Catupiry, Petit Paulette – Croquelette, Cachambeer – Costela no bafo, Caldinho de feijão, Vaca atolada, Linguiça – Linguiça croc, Doce refúgio e Empada de queijo-de-coalho e alecrim.

Os petiscos, quando saborosos, tornam qualquer cervejinha bem gelada ainda mais prazerosa. Uma bebida brasileira como a cerveja, ao menos por ser um das preferidas do público, ganha mais encanto quando acompanhada com um dos pratos acima.

De norte a sul do país, cada um com sua receita, com seu estilo culinário, os petiscos podem tornar um restaurante ou bar famoso entre os clientes. Isso significa que a questão regional entra muita em questão quanto à escolha do petisco.

Outras delícias saboreadas como petiscos e considerados um dois melhores são Provolone simples; temperado ou à milanesa, iscas de filé, frango à passarinho, anéis de cebola à tirolesa,iscas de peixe ao molho tártaro, canapés variados(rosbife; salame moido ou outros), tábua de frios/ amendoim/calabresa acebolada/ salame temperado com limão e croquete de salsicha ou mortadela que variam de bar para bar e que são maravilhosos.