Atualizado em: 23 agosto 2012

Receita de Massa para Panqueca

É hora de aprender a fazer esse cardápio delicioso e que agrada sempre quando está servido à mesa.
Você Sabia?
O bacana é que depois de a massa para panqueca ficar pronta é possível pensar em recheios infinitos. Os que preferem alimentos mais leves podem optar por legumes, já para aqueles que gostam de um pouco mais de gordura, vários tipos de queijos também podem ser excelente opção.
Massa para Panqueca

Prepare as massa de panqueca em casa, faça os discos e recheio com o que quiser. (Foto: Divulgação)

Fazer uma deliciosa panqueca para apreciar na companhia da família, dos amigos não é nada mal. Mas esqueça da famosa massa pronta, que facilita a vida de verdade, porém nunca terá o mesmo sabor de uma preparada em casa, portanto, anote a receita com cuidado.

Além de o gosto ser diferente a massa para panqueca caseira normalmente é preparada com muito carinho e amor. Quem nunca ouvir falar que os alimentos quando manipulados por alguém de mau humor ou sem vontade não saem gostosos?

publicidade:

Então fica a dica. A receita é fácil e rápida de fazer e em poucos minutos você terá a mistura para fazer os discos em uma frigideira untada e depois parta para o recheio que fica  a seu critério de escolha.

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 3 ovos
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes em uma vasilha, mexendo bem ou coloque todos os ingredientes no copo do liquidificador. Bata por alguns minutos até formar uma creme encorpado. Despeje o creme em uma vasilha. Não esqueça de dar preferência a uma panela antiaderente e untada com óleo ou margarina. Aqueça a frigideira em fogo médio e coloque uma concha do creme no centro. Espalhe toda a massa e levante a frigideira e faça movimentos circulares, no mesmo sentido, cobrindo toda a frigideira com a massa.
Procure deixar a massa mais plana possível, sempre deixando uma parte mais alta que a outra, sem escorridos. Caso isso aconteça, rapidamente, passe a concha para acertar, antes de a massa começar a cozinhar. Deixe a massa fritar até dar um leve “dourada”na parte de cima. A massa deve ficar consistente, firme. Com a espátula você vai verificar por baixo, e ver se está dourado. Se estiver , com cuidado, vire a panqueca, doure o outro lado.
Atenção com o outro lado da panqueca. Olha de vez em quando. Para não deixar queimar, e retire a panqueca e reserve.  Repita o procedimento com resto do creme, e depois das panquecas prontas, coloque o recheio do meio para a borda e é só enrolar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook