Atualizado em: 8 julho 2011


Receita de Macarrão Doce

Aprenda a fazer um delicioso macarrão doce e surpreenda-se com esta deliciosa iguaria. Confira a receita passo a passo que disponibilizamos aqui para você.
Macarrão DoceNo mundo todo, existem diversos tipos de massas: as massas frescas, secas, longas, curtas, plenas, furadas, lisa, rajada, simples, recheada entre outras. Cada uma com o seu nome e maneira de ser preparada. No entanto, apenas uma delas é o famoso macarrão. Não há ao certo uma definição do local de origem do macarrão, mas a massa começou a ser preparada quando o homem descobriu que poderia moer cereais, misturar com água e obter uma pasta cozida ou assada. A partir do século XIII, os italianos foram os maiores produtores e consumidores do macarrão, inventando mais de 500 tipos e formatos, chegando ao Brasil pelas primeiras famílias de imigrantes italianos.

Atualmente, cada brasileiro consome em média 6 quilos de macarrão anualmente, enquanto os italianos consomem 28 quilos ao ano. Ao constatar que o macarrão é um alimento muito apreciado pelos brasileiros, surgiu a ideia de se criar um macarrão doce, que possui a mesma massa do macarrão com o molho e os ingredientes adicionais diferentes. O macarrão doce é um alimento diferenciado e muito saboroso, feito com leite e leite condensado.

ReceitaPara fazer o macarrão doce, siga a receita abaixo:

Ingredientes:

  • ½ Kg de massa de macarrão
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite
  • Cravo e canela em pó a gosto

Em uma panela, misture o leite condensado, o leite e o cravo. Leve ao fogo baixo, acrescente a massa de macarrão e deixe cozinhar até formar um mingau. Coloque tudo em uma travessa e polvilhe com canela em pó e enfeite com cravos. O resultado é sensacional, vale a pena conferir uma combinação da massa italiana com ingredientes doces que complementam e dão um toque especial para a sua refeição.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook