Atualizado em: 7 novembro 2013

Receita de Macarrão de Forno

Um clássico da culinária americana, o macarrão de forno com queijo é prático e delicioso, portanto não perca esta oportunidade e prepare hoje mesmo.
Você Sabia?
Que o macarrão começou a ser feito logo que o homem descobriu que era capaz de moer os cereais, misturar com água e obter uma pasta cozida ou assada. As primeiras massas surgiram nas civilizações assíria e babilônica, por volta de 2500 a.C
receita-macarrao-forno

Macarrão de Forno uma receita para ser degustada a qualquer hora.

Sendo um ingrediente utilizado majoritariamente na gastronomia italiana, o macarrão é um alimento que pode ser utilizado como base de múltiplas receitas ou servir como complemento a pratos com elevado teor protéico.

Esta receita de macarrão cremoso no forno é rápida de preparar – implica apenas 50 minutos do seu tempo – e permite uma rendibilidade de 10 porções. Siga o passo-a-passo desta receita, coloque as mãos na massa e tenha uma experiência verdadeiramente deliciosa!

publicidade:

Receita de Macarrão de Forno

Ingredientes

1,5 kg de peito de frango
500 gramas de macarrão (fusilli, talharim ou parafuso)
300 gramas de queijo mussarela ralado grosseiramente (que deve estar misturado com 50 gramas de queijo parmesão, também ralado)
100 gramas de queijo parmesão ralado
3 dentes de alho amassados
3 colheres (de sopa) de extrato de tomate
3 colheres (de sopa) de óleo de soja
3 tomates (picados em cubo)
2 colheres (de sopa) de maisena
2 colheres (de sopa) de margarina
2 cubos de caldo de galinha
2 embalagens de leite (a medida a utilizar deve ser a da embalagem de creme de leite)
1 embalagem de creme de leite
1 cebola grande (picada)
1 lata de milho verde (aproximadamente 200 gramas)
1 tablete de caldo de legumes
cheiro-verde e noz moscada q.b.
sal e pimenta-do-reino q.b.

Modo de Preparo:

1. Coza o peito de frango e o macarrão escolhido até que este fique quase em versão al dente. Quando o frango estiver pronto, desfie-o e reserve para utilização posterior.

2. Recorrendo a uma panela de tamanho grande, adicione o óleo e espere que aqueça; em seguida, junte a cebola e, quando esta se encontrar transparente, junte o alho e deixe dourar.

3. Depois, junte o frango, o tomate picado e o extrato de tomate e misture bem. Em outro recipiente, adicione 205 ml de água e, quando esta estiver a ferver, coloque os caldos de galinha e junte na panela, acrescentando a pimenta-do-reino e o milho verde escorrido. Verifique os temperos e reserve.

4. Coloque a margarina, 2/3 da quantidade indicada de leite, a maisena dissolvida na quantidade restante de leite, o cubo de caldo e o queijo parmesão em outra panela e mexa até que ferva e ganhe consistência. Depois, apague o fogão e adicione o creme de leite, mexendo bem; misture o macarrão e o frango e coloque-os em um refratário.

5. Após dispor os dois ingredientes uniformemente, cubra-os com o molho branco obtido e com a mistura dos queijos parmesão e mussarela. Leve o refratário ao forno até que o queijo derreta e fique com uma aparência dourada e estaladiça.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook