Atualizado em: 19 dezembro 2012

Lombo Assado com Batatas - Receita

Conheça como preparar um delicioso Lombo Assado com Batatas e fazer deste um prato principal na sua ceia de natal ou em ocasiões especiais.
Você Sabia?
O Lombo suíno é uma carne rica em proteinas e também em vitamina B1. Ele pode ter um valor calorico de 181 calorias em 100 gramas.

Talvez a origem do lombo com batata foi na Dinamarca lá existe um prato que se chama : Kogt hamburgerryg é um prato tradicional da culinária da Dinamarca. Consiste de lombo de porco (ligeiramente fumado, assemelhando-se a um paio de lombo) cozido com tomilho e salsa.

É normalmente acompanhado por batatas cozidas, legumes cozidos, tais como cenoura, ervilhas ou couve-flor, e molho de rábano ou mostarda para acentuar o sabor. Pode também incluir manteiga derretida com água quente, sob a forma de molho. Mas esta sendo ou não sua origem o importante que é uma delicia caso você resolva fazer não vai errar, pois é um otimo prato para grandes comemorações. Acompanhe a receita, seus ingredientes e mãos a massa para aprender a preparar!

publicidade:

Lombo Assado com BatatasReceita

Ingredientes
– 1 1/2 kg de lombo suíno
– 1 1/2 kg de batata bolinha cozida(s), com casca(s)
– 4 dente(s) de alho amassado(s)
– 1 xícara(s) (chá) de vinho tinto
– 40 ml de suco de limão
– 80 ml de suco de laranja
– 2 unidade(s) de cebola ralada(s)
– quanto baste de sal
– quanto baste de pimenta-do-reino branca
– 5 fatia(s) de mussarela
– 5 fatia(s) de presunto sem capa de gordura

Modo de Preparo

Lave bem o lombo, depois o tempere com sal, alho, cebola, vinho, suco de limão, suco de laranja e sal. Então deixe descansar nesse tempero por quatro horas. Vire a carne de vez em quando. Coloque-a juntamente com o molho num refratário e asse em forno quente pré-aquecido por 40 minutos. Não pode deixar secar, de vez em quando jogue água quente. Vire o lombo e asse por mais 40 minutos, até ficar dourado. Retire o lombo e reserve.

No molho que sobrou jogue as batatinhas descascadas, coloquem no forno até dourar. No lombo, com uma faca bem afiada faça cortes, como se fosse cortar em fatias, sem desprendê-las. Coloque uma fatia de mussarela e outra de presunto em cada um dos cortes. Volta para o forno até derreter a mussarela. Depois de pronto arrume o lombo com as batatinhas assadas em volta.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook