Atualizado em: 8 março 2013

Lembrancinhas de Chocolate para Páscoa

As lembrancinhas de chocolate para a Páscoa são uma boa maneira de presentear com um mimo todas as pessoas das nossas relações.
Você Sabia?
Que o chocolate tal como é consumido hoje é resultado de sucessivos aprimoramentos realizados desde o início da colonização da América. O produto era consumido pelos nativos na forma duma bebida quente e amarga, de uso exclusivo da nobreza.
DSC09527

Não tem coisa melhor do que presentear seus amigos com lembrancinhas de Chocolate para Páscoa

Com a proximidade da Páscoa muitas pessoas precisam preparar lembrancinhas de chocolate para presentear um número grande de crianças ou adultos.

É o caso de quem trabalha em escolas, empresas ou até de quem tem um grande número de amigos, pois fica inviável dar uma cesta de Páscoa ou um ovo de bom tamanho para cada pessoa.

publicidade:

Receita de uma Lembrancinha de Chocolate

Coelhos com Chocolate Alpino

Material

  • Dois chocolates Alpino para cada coelhinho
  • Cartolina branca e rosa
  • Canetinha hidrocor preta
  • lacinhos de fita
  • Cola quente

Modo de Fazer

1 – Colar um bombom no outro, de forma que forme o corpinho e a cabeça do coelhinho

2 – Fazer duas orelhinhas, uma carinha redonda e duas patinhas na cartolina branca

3 – Fazer o nariz e a parte de dentro das orelhinhas na cartolina rosa

4 – Desenhar os bigodes, olhos e boca com a canetinha

5 – Colar as patinhas, orelhas e carinha nos bombons

6 – Colar o lacinho nas orelhas do coelhinho

Para ter mais detalhes acesse  decolherpracolher.blogspot.com.br

Mini Ovos de Páscoa

Ingredientes

  • Uma tigela de vidro
  • 250 gramas de chocolate ao leite
  • Uma forma para bombons com formato de pequenos ovinhos
  • Uma colher de pau
  • Papel alumínio ou chumbo colorido

Modo de Preparo

1 – Pique todo o chocolate em pedaços pequenos no prato. Transfira o chocolate picado para a tigela de vidro e leve ao microondas por um minuto em potência média, tire do microondas e mexa bem.

2 – Leve o chocolate ao forno microondas por mais um minuto em potência média, retire do microondas e mexa novamente. Repita esse procedimento até que o chocolate esteja completamente derretido, com  uma temperatura quente, porém suportável no dorso da mão.

3 – Coloque água gelada e natural na panela na mesma proporção, por exemplo, 200ml de água gelada e 200ml de água natural. Coloque a tigela com o chocolate dentro da panela para dar o choque térmico, mexa bem o chocolate tomando cuidado para não respingar água no chocolate.

4 – Você irá parar de mexer quando ao pegar um pouco do chocolate e colocar nos lábios você sentir que a temperatura está de fria para gelada, esse é o ponto do chocolate.

5 – Agora pegue a forma de ovinhos e com uma colher pequena encha todas as cavidades da forma, depois com o lado contrário da serra da faca limpe o excesso de chocolate da forma. Coloque a forma na geladeira e deixe lá até que o chocolate fique duro e solte sozinho do fundo da forma.

6 – Depois que desenformar o chocolate, embrulhe-o no papel alumínio ou no papel chumbo. Se desejar pegue um pedaço de papel celofane colorido para embrulhar o ovo de páscoa, amarrando o papel celofane com uma fita para dar o acabamento final.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook