Atualizado em: 17 julho 2013

Iscas de Frango Crocante - Como fazer

Iscas de Frango este tipo de receita é típica dos americanos, que fica com uma casquinha bem crocante por fora, onde esta fazendo muito sucesso s muito tempo no Brasil.
Você Sabia?
Que o Chester é um frango com melhoramento genético que foi criado no Brasil e tomou início dos anos 80, surgiu no mercado uma nova opção para a ceia.
Iscas de Frango Crocantes com Molho de Damasco

Isca de frango acompanha muito bem a sua cerveja gelada

A receita de iscas de frango crocante é uma delícia, e não existe quem não goste, sem dúvida alguma, e por isso a seguir iremos ensinar de forma muito fácil e rápida a fazer esta receita.

Seu rendimento oferece um prato equivalente para quatro pessoas, e o tempo de preparo é de 45 minutos. Confira a seguir como fazer esta deliciosa receita.

publicidade:

Ingredientes

  • 700 g de peito de frango em tiras
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de raspas de casca de limão
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 xícara (chá) de farinha de rosca
  • 50 g de queijo ralado
  • Óleo para fritar
  • Salsa para decorar

Como Preparar

Para preparar a receita é muito simples e prático, você deverá primeiramente temperar o frango. Este tempero deverá levar sal, e condimentos de sua preferência, como por exemplo orégano, manjerona, manjericão, louro, entre outros temperos. Se você quiser poderá utilizar caldo de frango líquido ou em cubos para temperar. Para pegar um pouco o tempero, procure deixar descansando pelo menos duas horas na geladeira.

Em seguida, procure cortar os filés de frango em pedaços pequenos. Utilize os pedaços que são mais gordinhos para que não fiquem muito finos e ressecados, a não ser que você queira um frango mais crocante.

Em seguida procure tirar pedaço por pedaço e empane, ou seja, jogue na farinha e no ovo e na farinha novamente. Existem pessoas que até mesmo utilizam farofa pronta de farinha de milho temperada, ou se você quiser poderá utilizar farinha de rosca ou também farinhas prontas para empanado que existem no mercado.

Misture tudo isto também com queijo ralado para dar um sabor diferenciado. Em seguida, procure em uma frigideira fritar em óleo quente até a sua mistura dourar. Procure escorrer em papel absorvente decorando com a salsa servindo em seguida.

Se você quiser é possível criar molhinhos para misturar e colocar nas iscas de frango. Fica uma delícia, e se você quiser poderá fazer uma salada com tomates e alfaces misturando estas iscas, sem dúvida alguma você irá agradar muito quem for comer em sua casa.

Vídeo sobre Iscas de Frango Corcante

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook