Atualizado em: 13 setembro 2012

Google Restaurant Week - Vídeos, Pratos e Receitas ao vivo

Que tal aprender a preparar seu prato favorito com os melhores chefs e celebridades, ao vivo no google +, aproveite e siga todas as nossas instruções.
Você Sabia?
Que o evento Restaurant Week nasceu em 1992 na cidade de Nova York, se tornou um dos mais importantes eventos gastronômico do mundo e atualmente acontece em diversos estados do Brasil.

Google Restaurant Week um jeito novo de fazer as suas receitas.

Sobre o Restaurante Week

Com uma penetração a nível mundial, a Restaurant Week, um dos maiores eventos gastronômicos do Planeta, realizado nas grandes capitais dos países, e que teve suas origens nos Estados Unidos há mais de 20 anos; ganhou um divulgador especial neste ano, e trata-se do Google, que através de sua rede social Google+, reuniu a partir da última segunda-feira (10), chefs de cozinha e outros convidados, que participarão ao vivo no Hangout da rede.

Como se Cadastrar

No espaço selecionado pelo Google, para passar suas impressões do evento que vai até o dia 14 deste mês no segmento de internet, serão ensinadas receitas dos mais variados pratos da nata da culinária, e o melhor, de forma gratuita, necessitando apenas do cadastro na rede social Google+.

publicidade:

Data e Locais do Evento

Com a inscrição na rede social, os participantes poderão enviar perguntas aos convidados que foram selecionados para fazer suas artes culinárias. Além da internet, o evento passa por dez capitais Brasileiras durante o ano (Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília, Fortaleza e Porto Alegre), e a parada da época, é em São Paulo, onde está instalada desde o último dia 03 deste mês, e vai até o dia 16 de Setembro.

Objetivo do Evento

A proposta do evento é democratizar a alta gastronomia, que muitos restaurantes oferecem, mas que o padrão de vida no Brasil e que em outros lugares no Mundo, não permite que todos conheçam. Nesse período são lançados preços promocionais, sendo R$ 31,90 para o almoço, e R$ 43,90 para a janta, garantindo um acesso quase que imediato nas classes sociais de menor renda.

Chefes de cozinha e Personalidades que deram dicas de pratos especiais no Google+

  • Leo Botto – Chez Lorena e Chez Mis: O chefe falou da importância dos ingredientes orgânicos e como aproveitá-los nos restaurantes;
  • Bia Figueiredo – Piloto de Formula Indy: Ensinou a fazer um frango grelhado com salada;
  • Claudio Aliperti – Spago: O chefe ensinou a fazer uma das suas especialidades do Spago, a Banoffee Pie;
  • André Bocatto – Polishop: O chefe ensinou a preparar uma picanha assada no sal grosso;

Informação

Alguns importante nomes como de Taíssa Calixto, Chef Cristiano, Edson Di Fonzo, Renato Corioni; ainda vão passar pelo Google+ para trazer suas receitas especiais.

Mais informações acesse www.google.com.br/+/restaurantweek.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook