Atualizado em: 25 maio 2012

"Escoffianas Brasileiras" - Livro de receitas, por Alex Atala

Gosta de gastronomia, quer aprender receitas deliciosas? Então você está no lugar certo, conhece o livro do chef de cozinha Ale Atala.
Você Sabia?
Interessante é o modo como o título do livro foi pensado, "Escoffianas Brasileiras" é a junção das Bachianas tocadas pelo mestre Villa-Lobos, adoradas pelo chef com o nome do chef francês renomado Auguste Escoffier.
Escoffianas Brasileiras

"Escoffianas Brasileiras", um livro escrito por Alex Atala e que traz receitas saborosas. (Foto: Divulgação)

já está à venda em diversas lojas e livrarias do país o livro “Escoffianas Brasileiras” de Alex Atala, e se trata de um livro escrito pelo chef de cozinha conhecido no mundo todo por conta do seu talento na hora de preparar os alimentos, com as melhores refinarias brasileiras.

O livro está divido em três partes, são elas: Aprendizado, Sonho e Realidade, onde o chef conta um pouco da sua trajetória, o que planeja fazer durante a sua carreira e como se deu a fama que o faz ser um dos melhores.

publicidade:

Além disso, em “Escaffianas Brasileiras” você poderá encontrar inúmeras receitas como funcionam os restaurantes que pertencem a alta gastronomia e também um pouco sobre a formação de Alex Atala.

O Brasil no mundo gastronômico

Cada vez mais o Brasil tem apresentado suas iguarias ao mundo e tem se mostrado um país que tem sua culinária requintada como também a de raiz, vinda dos ancestrais que preparavam prato de dar água na boca.

Mas infelizmente o cenário gastronômico não foi sempre assim e atualmente está passando por mudanças, antes era mais difícil termos um chef brasileiro sendo reconhecido pelo mundo todo, Alex Atala ajudou a mudar um pouco.

Leia o livro

Leia os relatos do autor e entenda como funcionam as regras da culinária, por onde tentar começar, quais lugares conhecer e em quais chefs de cozinha se inspirar. Se você é um estudante de gastronomia então não pode deixar de fazer essa leitura.

Onde comprar?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook