Atualizado em: 4 outubro 2012

Diferenças entre molhos de macarrão

Todos sabem que o macarrão é uma refeição muito prática de preparar, onde existem diversas receitas de macarrão que usam molhos e acompanhamentos variado.
Você Sabia?
Que o Macarrão é um tipo de massa alimentícia com o formato de tubos curtos, espaguete, letras e outras formas usadas em vários cozinhados e sopas.

Quem não gosta de saborear um delicioso macarrão com um molho bem preparado.

O macarrão é uma das massas mais apreciada pelos Brasileiros, porém temos que entender qual seria a melhor combinação para cada tipo de massa, pois são diferentes os tipos de molhos que podemos encontrar.

Podemos encontrar hoje no mercado diversos tipos de macarrões, são formatos lindos, porem muitas pessoas não sabem que para cada formato existe um molho certo e combinação certa, e acredite, faz toda a diferença no resultado final, vamos entender melhor.

publicidade:

Dicas de Molho de Macarrão

Fettuccine

Uma massa muita saborosa e para ela é necessário um molho mais incrementado, molhos a base de nata é ideal pois a massa pega tempero fácil, e essa combinação é perfeita.

Penne

Essa é aquela que aparenta um “Cano” ele é perfeito por que o molho pode entrar dentro da massa, o que deixa ela ainda mais gostosa, para esse tipo de macarrão o ideal são os molhos cremosos, a base de nata, com caruso, esses molhos é a combinação perfeita.

Massas Recheadas

O ideal sãos os molhos mais simples e neutor, como o de tomate e o branco pois eles não alteram o sabor da massa.

Espaguete

Combina muito com bem molho de tomate, o mais tradicional e mais perfeito das combinações.

Gravatinha, Parafuso e Concha

Esse tipo de massa é ideal com molhos acompanhados de carnes ou vegetais, além disso são ideais para salada.

Vídeo com dicas de Molho para Macarrão

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook