Modificado em: 23 outubro 2012

Dietas para quem pratica musculação

Veja os melhores alimentos para quem faz musculação, aqui você vai encontrar alimentos para equilibrar sua alimentação e obter os resultados máximos.
Você Sabia?
Que a Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais, cada cultura costuma caracterizar-se por dietas particulares. Contudo, em termos gerais, o uso popular desta palavra costuma apenas definir dieta como uma forma de conter o peso e manter sua saúde em boa condição.

Dieta da Musculação

Manter a vida de uma forma saudável é essencial para a saúde do ser humano, abandonar o sedentarismo e adotar um estilo de vida mais saudável ajuda com que doenças outros problemas de saúde não se desenvolve com o tempo e o chegar da idade, algumas pessoas optam por academias por ser um local onde conseguem um tratamento adequado com acompanhamento de um profissional e um médico.

Homens normalmente procuram academia não somente por saúde, procuram para melhorar sua forma física, o que o torna mais atraente. Mas para alcançar seu objetivo muita das vezes eles optam pelo consumo de remédios, que muita das vezes não são aconselháveis e nem prescritos pelo médico, o que pode prejudicar futuramente a saúde. A forma mais aconselhável de aumentar o efeito da musculação é a dieta, essa é a forma mais saudável e indicada pelos profissionais, pois muitos alimentos que auxiliam para o ganho de massa muscular.

Dica

Consuma alimentos ricos em fibras pois ela ajuda na formação do bolo fecal são elas a rúcula, no almeirão, no brócolis, na acelga, na cenoura, no alface, no nabo, no repolho, na couve, no espinafre, na mandioca, no rabanete, na tangerina, na laranja, na maçã, no trigo, no centeio, no arroz, na aveia, no abacaxi, na poncã, na lentilha, no feijão, na fava e na lentilha.

Dieta para Musculação

1 - VitaminasA, B, B9, B6, B12, C, D e E estão presente em quase todos os alimentos e auxiliam na melhora do rendimento muscular.

2 - Na sua dieta os pães e massas não podem faltar.

3 - Inclua em sua dieta ômega-3, 6 e gordura boa (HDL) esses estão presentes nas nozes e peixes.

4 - Consuma carboidrato

5 - Coma bastante proteína, como leite, ovos, cereais e carne vermelha.

6 - Todo alimento a ser consumido deve ser feito com controle, sem excesso. O ideal é que se procure um médico, somente ele passará uma dieta certa de acordo com seu biotipo.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook