Atualizado em: 3 abril 2013

Receita de Cupcake de Banana

Aprenda como Preparar uma deliciosa receita de Cupcake de Banana, bem simples e pratica de fazer e que vai te deixar com água na boca. Veja como fazer!
Você Sabia?
Que a Banana é o quarto alimento mais produzido no mundo, sendo cultivada em mais de 130 países. Ela é exportada com maior demanda para os Estados Unidos e para a União Europeia.

Os bolinhos preparados em copos são famosos pelas decorações delicadas e criativas que recebem na confecção. Em mesas de festas, além de servirem como adorno, são saborosos e ocupam pouco espaço por serem compactos.

Um deliciosa receita de Cupcake de Banana pra você! (Reprodução)

Um deliciosa receita de Cupcake de Banana pra você! (Reprodução)

Receita Simples!

O preparo do bolinho cupcake é fácil e rápido, em torno de trinta e cinco e quarenta e cinco minutos de cozimento.

publicidade:

Ingredientes: MASSA

– 280 gramas de farinha de trigo
– 220 gramas de açúcar de confeiteiro
– 140 gramas de manteiga
– 10 gramas de fermento em pó
– 400 gramas de banana nanica
– Sal e noz moscada a gosto

Ingredientes: MERENGUE

– 3 claras de ovo
– 50 ml de água
– 200 gramas de açúcar

Modo de Preparo

Bata a manteiga, o sal e o açúcar adicionando aos poucos os ovos, junte a farinha peneirada, o fermento e a noz moscada e misture com a colher, acrescente a banana amassada e deixe a massa descansar por cinco minutos. Dentro da fôrma para cupcakes, coloque forminhas de papel distribua a massa e leve ao fogo a 180° até dourar.

 – Preparo Merengue: Misture em uma panela a água e o açúcar, leve ao fogo sem mexer até que fique no ponto de um fio grosso. Bata as claras em neve e acrescente esta calda aos poucos, batendo sem parar até esfriar.
 – Decoração: Cubra a superfície com a pasta americana, com o merengue em um saco de confeiteiro e enfeite o bolinho, jogue por cima os confeitos coloridos.

Sugestões

Experimente fazer esta receita com doce de banana caseiro ao invés da banana amassada e avalie o resultado, outras receitas têm o acréscimo do leite na composição e bicarbonato de sódio, cogite a idéia de acrescentar gotas de chocolate no cupcake. Os bolinhos podem ser confeitados com doce de leite, brigadeiro, creme de limão, somente o açúcar de confeiteiro.

O merengue pode receber uma queimadura leve com maçarico profissional, ele ficará moreno e sofisticado. Uma decoração interessante são os pedaços de banana fatiados em cima do cupcake, com cobertura de sorvete no sabor de chocolate, ou polvilhe o bolinho com chocolate ralado e confeitos coloridos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook