Atualizado em: 29 março 2011

Receitas de Cupcake com Nutella

Aprenda a fazer a sobremesa do momento e impressione a todos!

Quem não gosta de comer uma bela sobremesa após uma refeição? Ou até mesmo um doce durante o dia. Pois é, todos nós. Aquela sobremesa bem gostosa… Só de pensar já nos faz ficar com água na boca, né? O problema é que hoje em dia temos que ficar ligados para não exceder a quantidade de calorias diárias, e como sabemos as nossas sobremesas tão queridas são verdadeiras bombas de açucar para o nosso organismo.

publicidade:

Mas e aí, o que fazer? Abrir mão da sobremesa ou simplesmente fechar os olhos e mandar ver? O ideal é ter controle e saber ponderar. Afinal de contas, o problema não é se render a essas delícias, o real problema é não ter controle.

Para quem não quer deixar de comer aquela sobremesa e também não quer fugir do controle, uma excelente opção é a sobremesa do momento, as cupcackes. As cupcakes são pequenos bolinhos e são irresistíveis!

São diversos sabores, cada um mais gostoso do que o outro. Os cupcackes agradam a adultos e crianças. Confira algumas receitas abaixo e aproveite para se deliciar.

Cupcake de Nutella

Ingredientes:

140 gramas de manteiga amolecida
3/4 xícara de açúcar
3 ovos
1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
1 e 3/4 xícara de farinha de trigo (200 gramas)
1/4 colher (chá) de sal
2 colher (chá) de fermento em pó
Nutella, aproximadamente 1/3 de xícara

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 170°C. Unte 12 forminhas de muffins, ou use forminhas de papel.
Bata a manteiga e o açúcar por 2 minutos. Acrescente os ovos, um de cada vez, até incorporar completamente. Acrescente a baunilha. Acrescente a farinha, o sal e o fermento e bata até a massa ficar uniforme e a farinha desaparecer por completo. Coloque a massa nas forminhas, enchendo 2/3 da capacidade. Por cima, espalhe cerca de 2 colheres (chá) de Nutella. Misture a Nutella à massa usando um palito de dentes, fazendo com que um pouco da massa cubra a Nutella. E se preferir coloque mais uma colher de nutella por cima. Asse por 20 minutos ou até que o teste do palito saia limpo. Deixe esfriar sobre uma grelha.

Cupcacke

Ingredientes:

1 ¾ xícara de farinha de trigo
¾ xícara de açúcar
¾ xícara de leite em temperatura ambiente
150 gramas de manteiga derretida
Uma colher de sopa de fermento em pó
Um ovo grande levemente batido
Uma colher de sopa de essência de baunilha
Nutella para rechear

Para a cobertura:

180 g de chocolate meio amargo
Uma lata de creme de leite
Chocolate granulado
Um pouco de conhaque (opcional)

Modo de preparo:

Peneire os ingredientes secos em um recipiente. Acrescente a manteiga, o leite, a essência de baunilha e o ovo e mexa tudo com uma colher de pau até a massa ficar homogênea. Não misture demais. Coloque forminhas descartáveis dentro de uma forma para muffins. Com uma colher, cubra o fundo com um pouco de massa. Acrescente uma colher de Nutella e volte a cobrir de massa, enchendo aproximadamente ¾ das forminhas.

Leve para assar em forno preaquecido a 200°C. Não deixe assar demais, eles devem sair clarinhos para não ficarem muito secos.  Enquanto os bolinhos assam, derreta o chocolate com o creme de leite e o conhaque até ficar um creme homogêneo. Deixe esfriar.  Cubra os bolinhos com o creme de chocolate e jogue por cima chocolate granulado ou outro confeito.

Cupcake Gelado de Nutella

Ingredientes:

1 copo de 350g de Nutella
1 pacote de biscoito maizena
1 pote de sorvete ao gosto pessoal [no caso desta receita: Flocos]
170g de chocolate meio amargo
170ml de creme de leite

Modo de Preparo:

No liquidificador triture bem os biscoitos, coloque em uma tigela e misture com a nutella até virar uma massa. Forre o fundo das forminhas de muffins e cubra com sorvete. Leve para gelar. Derreta o chocolate e misture o creme de leite fazendo uma ganache. Desenforme os cupcakes, cubra com a ganache e sirva.

Aprenda abaixo como fazer cupcackes!

E para saber mais sobre essa delícia, clique aqui.


Aprecie com moderação. Ou não.

Bom apetite!

Cupcake Gelado de Nutella

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook