Atualizado em: 29 abril 2013

Culinária Ayurvédica: Cardápios, Temperos e Indicações

Através da culinária ayurvédica você passa a compreender quais alimentos são benéficos para o seu equilíbrio e quais tiram sua harmonia.
Você Sabia?
Que na Na ayurveda, a alimentação não se baseia em quantidades, seja de carboidratos, gorduras, proteínas ou calorias, minerais e vitaminas.

fotoO ato de se nutrir, tanto o corpo como a alma é um dos grandes pilares para a saúde neste tipo de ciência, a Ayurvédica que surgiu na índia, sendo assim a técnica foi considerada como um grande complemento imperativo para a medicina do país.

Este tipo de culinária indiana contava com recursos de diversas especiarias partilhando diversos ingredientes tradicionais indianos com a chamada Nutrição Ayurvédica apesar disto os dois processos são diferenciados.

publicidade:

Cardápio

Um cardápio colorido e repleto de temperos é muito recomendado, uma alimentação considerada leve, variada e ainda de fácil digestão , repleta de alimentos frescos é interessante segundo esta dieta. Frutas e verduras sempre são bem vindas, além de feijões, cereais e também especiarias como o açafrão, a pimenta, o curry, entre vários outros temperos. Além disto o arroz integral também é importante, segundo a filosofia é o que mais renova as suas energias.

Indicações

A dieta de Ayurvédica é indicada principalmente para quem está estressado além de tentar regularizar e fortalecer toda a potência digestiva. Isto é um conceito que define que para se digerir a vida é preciso ter uma boa potência digestiva.

Informação

Uma das grandes diferenças e também particularidades entre as chamadas Nutrições que são praticadas no Ocidente comparando com a Nutrição Ayurvédica é bem simples, esta costuma incluir além de várias situações tradicionais da nutrição, os 5 elementos além do poder de digestão e pós digestão de todos os alimentos, tudo isto é considerado como uma ferramenta importante e fundamental para que se possa recuperar a saúde que estava debilitada anteriormente e manter a mesma desta forma.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook