Como Preparar Peru da Sadia

Natal sem Peru Sadia não é Natal!

O Peru da Sadia é saboroso e muito fácil de preparar porque você terá diversas opções e ainda ganhará muito elogios já que o Peru da Sadia possui uma carne macia e você poderá confiar. Se você não sabe como preparar o Peru da Sadia deixaremos a receita tradicional para que vocês possam deixar a ceia de Natal mais saborosa e preparar os pratos de forma rápida e fácil.

Como Preparar o Peru da Sadia

O Peru da Sadia já vem limpo e temperado e ainda possui um termômetro que avisa quando ele está pronto e se você não quiser fazer uma receita diferente basta descongelar o seu Peru Sadia tirando-o do freezer e deixando-o na geladeira na parte de baixo. Assim que estiver descongelado é só passar margarina no seu Peru Sadia e levá-lo para assar.

Você encontrará o Peru Sadia de3 a15 quilos.

Abaixo uma receita deliciosa de Peru da Sadia com Farofa

  • Peru

1 embalagem de Peru Temperado Congelado Sadia8 kg

3 colheres de sopa de margarina

  • Farofa

8 colheres de sopa de Azeite de oliva

1 embalagem de Bacon Sadia

3 Cebolas grandes picadas

300 gramasde Azeitona verde picadas

1 1/2 xícara de chá de Ameixa seca preta picadas

1 xícara de chá de Queijo Parmesão ralado

1 Pimenta dedo-de-moça picada

4 xícaras de chá de Farinha de Mandioca

1 maço de cheiro-verde picado

Sal a gosto

  • Molho

1 xícara de chá de Espumante ou vinho branco

Modo de Preparo

  • Para o peru

Descongele o peru de acordo com as instruções da embalagem e separe o saquinho com os miúdos.

Préaqueça o forno em temperatura média alta (210 ºC).

Numa panela com água e sal, cozinhe os miúdos e desfie a carne do pescoço. Corte o fígado, o coração e a moela em pedaços pequenos. Junte todos os miúdos e reserve.

Numa assadeira grande, coloque o peru, prenda as asas e as coxas com palitos e barbante, e cubra com papel-alumínio. Leve para assar por aproximadamente por 2 horas.

Retire o papel-alumínio, besunte o peru a cada 30 minutos com a margarina e continue assando até o termômetro pular (cerca de 2 horas e 20 minutos). Se a assadeira secar, acrescente 1 xícara (chá) de água.

  • Para a farofa

Numa panela, aqueça o azeite e frite o bacon até ele liberar toda a gordura. Acrescente a cebola e refogue até amolecer. Junte as azeitonas, as ameixas, o queijo parmesão, a pimenta dedo-de-moça, a farinha de mandioca, o cheiro-verde, o sal e os miúdos. Misture bem.

Transfira o peru para a travessa em que for servi-lo e retire os palitos e o barbante das asas e das coxas.

  • Para o molho

Coloque a assadeira em que o peru foi assado sobre a chama do fogão, acrescente o espumante e misture bem, raspando o fundo com uma espátula. Ferva por aproximadamente 10 minutos, coe, acomode em uma molheira e sirva em seguida acompanhando o peru.

Você terá um Peru Sadia delicioso para saborear na ceia de Natal.

Fonte: Site da Sadia