Modificado em: 19 outubro 2011

Como Preparar Chester

O Chester é uma ave que é muito procurada por ser grande e muito saborosa. Aprendam a prepará-la e bom apatite!
Se você está pensando em preparar um Chester para as festas de fim de ano saiba que é uma tarefa fácil ainda mais que deixaremos uma receita bem gostosa aqui para vocês e temos certeza que o seu Chester irá ficar uma delícia.

O Chester é uma ave grande e com menos gordura já que sua alimentação é natural e a base de milho e soja o que a deixa suculenta e macia.

O Chester seja ele de que marca for já vem temperado e você terá somente que dar o seu toque pessoal e por esta razão deixaremos uma receita bem gostosa de como preparar Chester.

Como Preparar Chester

Se você não quiser fazer o seu Chester de maneira diferente basta seguir as instruções da embalagem e assá-lo. Asse aproximadamente 40 minutos por quilo. Não se esqueça de levar em consideração fatores como o tipo de forno e a regulagem do termostato que podem levar mais ou menos tempo de cozimento. Você também pode conferir se a ave esta assada, espetando o peito com uma faca fina. Verifique a cor do líquido que irá escorrer. Se estiver transparente é porque a ave esta no ponto.

Se você estiver inspirada e quiser um Chester delicioso com Farofa, siga a receita que separamos para vocês.

Chester com Farofa

  • Ingredientes

1 Chester

2 xícaras de (chá) de vinho branco

1 xícara de (chá) de suco de laranja

50 gramasde margarina

Sal e pimenta a gosto

  • Farofa

4 bananas da terra cortadas em tiras

4 xícaras de (chá) de caldo de legumes

1 pimentão vermelho cortado em cubos

1 pimentão verde cortado em cubos

1 xícara de (chá) de farinha de milho

½ xícara de (chá) de uva passas

3 colheres de (sopa) de margarina

½ xícara de (chá) de nozes picadas

3 xícaras de (chá) de arroz

4 colheres de (sopa) de azeite

2 dentes de alho picados

Salsa picada a gosto

2 ovos mexidos

1 cenoura ralada

1 cebola picada

  • Modo de Preparar

Farofa

Em uma panela, aqueça duas colheres de azeite, doure a cebola e o alho. Coloque o arroz e mexa bem. Acrescente o caldo de legumes e deixe cozinhar. Reserve. Em uma frigideira, aqueça a margarina com o restante do azeite, e refogue os pimentões. Junte a cenoura, as passas, as nozes, os ovos mexidos e a farinha de milho. Desligue o fogo e misture delicadamente o arroz pronto.

Em uma assadeira, coloque o Chester, tempere com o suco de laranja, o vinho, o sal e a pimenta. Recheie a ave com a metade da farofa e reserve o restante. Costure ou prenda com palitos para quando assar o recheio não sair. Cubra com papel alumínio e deixe na geladeira por 1 hora no mínimo. Coloque sobre a ave pedacinhos de margarina e asse no forno preaquecido a 220ºC durante 50 minutos. Retire o papel alumínio, regue de vez em quando com o caldo que se formou e deixe dourar

Montagem

Em uma grelha, derreta um pouco de margarina e doure as fatias de banana. À medida que for tirando as fatias da grelha, molde-as em círculo, apertando as pontas para fixar (2 fatias aproximadamente para cada aro) Acomode-os em torno do chester e recheie cada aro de banana com o restante da farofa.

Sirva em seguida e bom apetite!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook