Atualizado em: 29 maio 2013

Como fazer Temaki em Casa

Confira como você pode preparar uma comida rápida e gostosa, natural da comida oriental, o Temaki que vem fazendo a cabeça da galera com seu sabor diferenciado. Veja o vídeo e aprenda a preparar um pra você!
Você Sabia?
O termo Temaki em japonês significa “enrolado na mão”!

O Temaki, que é uma iguaria da cozinha japonesa, que vem a ser um cone de arroz e recheios envoltos em alga, muito apreciado por quem gosta da cozinha oriental.

Uma curiosidade é que o Temaki deve ser preparado e consumido rapidamente para que a umidade do ar e a do arroz não penetrem na alga, que envolve o recheio.

publicidade:

Alguns Temakis

Temaki de Salmão e Cebolinha

Temaki 1

Temaki de Salmão e Cebolinha. (Reprodução)

Ingredientes

– 50 gramas de salmão picado
– 40 gramas de arroz japonês cozido
– ¼ de unidade de Nori (alga)
– Wasabi, a gosto
– Cebolinha verde, a gosto

Modo de Preparo

Misture o salmão picado com a cebolinha verde e reserve, segure a folha de Nori com a mão seca e coloque o arroz no lado esquerdo. Espalhe o arroz no lado esquerdo da folha de Nori e espalhe o wasabi,colocando o recheio na diagonal.

Enrole pegando a ponta do canto inferior esquerdo com os dedos indicador e polegar,e leve até a extremidade superior esquerda do arroz. Vá enrolando com a mão esquerda até formar um cone.

Temaki Skin

Temaki 2

Temaki Skin. (Reprodução)

Ingredientes

– 1 pedaço de salmão com pele
– Folhas de nori (algas)
– Arroz japonês cozido

Molho Tarê
– 1 colher de hondashi
– 1 xícara de shoyu
– 1 xícara de sakê
– 1 xícara de açúcar

Modo de Preparo

Separe a pele da carne do salmão deixando só um pouquinho da carne (uns 0,5 cm). Coloque o salmão numa wok ou frigideira com um pouco de óleo, com o lado da pele para baixo primeiro.
Deixe fritar bem (uns 10 minutos), depois vire o salmão e frite mais um pouco do lado da carne. Coloque o filé de pele de salmão numa tábua e corte em tirinhas de 1,5 a 2 cm e reserve.

Modo de Preparo do Molho Tarê

Basta colocar todos os ingredientes numa panela e deixar ferver até reduzir para 1/3 do volume.  A calda será escura e terá a consistência de uma calda de açúcar queimado (espessa em ponto de fio). Se quiser o molho mais doce, coloque mais açúcar. Deixe numa bisnaga do tipo de catchup para facilitar o uso.

Entenda melhor vendo o Vídeo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook