Atualizado em: 7 fevereiro 2013

Como fazer Sushi - Receitas e Técnicas

Um dos pratos orientais mais admirados! Aprenda a preparar um bom sushi, e como montar para você desfrutar essa delicia da comida japonesa.
Você Sabia?
O Sushi tem uma historia de mais de 200 anos atrás e era comercializado em barracas em casas e na rua antigamente. Ele é um dos pratos mais tradicionais no Japão.

Alguns pratos são bastante populares em todo o mundo, no Brasil os pratos típicos é o tradicional arroz e feijão que pode ser encontrado nos quatro cantos do país, porém existem alguns pratos que chamam muito a atenção dos brasileiros e pode ser uma ótima opção para diferenciar e também para oferecer algo especial a suas visitas. Entre um prato muito especial está o Sushi, um prato no qual muitas pessoas tem vontade de experimentar porém ainda não tiveram chance.

Você vai aprender Como fazer Sushi e saborear ai na sua casa. (Reprodução)

Você vai aprender Como fazer Sushi e saborear ai na sua casa. (Reprodução)

Sushi

Ingredientes

Duas xícaras de arroz japonês
Duas xícaras  de água
Uma xícara e meia de vinagre japonês para sushi
Uma xícara e meia de açúcar
Meia colher de sal
Uma colher de ajinomoto
Uma xícara de água
Três Quartos de açúcar
Um quarto de shoyu
Um saquinho de hondashi
Uma cenoura cortada em tiras no sentido do comprimento
15 vagem
Gengibre em conserva, cortado em tiras
Um pacote de nori

publicidade:

Obs: Será necessário todos os ingredientes acima para conseguir fazer o sushi por completo, caso esteja faltando alguns desses ingredientes o sushi não estará devidamente completo.

Modo de Preparo

Para preparar o arroz é necessário colocar água e o arroz em uma panela, quando a água começar a ferver basta abaixar o fogo e deixar o arroz cozinhando dessa forma. Misture todos ingredientes para tempero em uma tigela, logo apos comece a misturar aos poucos junto ao arroz cozido. Quando começar a misturar, também prove para saber a quantidade de tempero que está sendo utilizado. As verduras devem ser colocadas em uma panela e devem ser cozidos até ficarem bem macios.

Com o arroz frio preenche os nori, porém deve ser deixada a média de dois dedos sem preencher, bem no centro devem ser colocadas duas tiras de vagem e duas tiras de cenoura, também coloque uma pequena tira de gengibre. Passe um pouco de tempero que foi colocado no arroz no nori onde não foi preenchido com arroz, para enrolar é necessário voltar para o lado onde não tem arroz, dessa forma evita de grudar. Os cortes devem ser feitos com a média de dois dedos cada um.

Veja passo a passo como Preparar

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook