Atualizado em: 18 dezembro 2013

Como Fazer Maionese sem Usar Ovos

Maionese é um alimento que todos adoram, um molho à base de óleo e ovo, portanto prepare hoje mesmo e sirva aos seus convidados sem receio.
Você Sabia?
Que a maionese foi criada em 1756 pelo chef francês do Duque de Richelieu, enquanto o Duque derrotava os ingleses no Porto Mahon.
images

Maionese sem Usar Ovos boa opção para as suas refeições

A maionese é um alimento que causa muita polêmica por ser fácil de estragar, pode causar intoxicação alimentar e, muitos dizem, não é muito saudável pode ser feita com ovos crus. Por isso, muitas pessoas evitam esse alimento o máximo que podem.

Mas, a maionese é também um condimento muito apreciado, principalmente por crianças, deixando muita gente procurando uma alternativa que agrade tanto quanto a maionese tradicional.Felizmente, essa alternativa existe e é a maionese feita sem ovos. Existe uma forma de se ter o mesmo sabor e a mesma consistência sem utilizar ovos crus.

publicidade:

Receita de Maionese sem Ovos

Ingredientes

  •  óleo
  • leite
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de chá de suco de limão
  • 1 colher de chá de mostarda
  • 2 colheres de sopa de cebolinha e sal
  • mostarda e a cebolinha
  •  vinagre

Modo de Preparo:

1. Coloque o leite no liquidificador até cobrir as lâminas do liquidificador, o equivalente a mais ou menos meio copo de leite. Depois adicione o alho, limão, mostarda e sal. Bata bem esses ingredientes até que tudo fique bem homogêneo.

2. Agora, a parte mais complicada. Não especificamos a quantidade de óleo porque ela pode variar muito. Você deve colocar o liquidificador na velocidade mais baixa e deixar a tampa aberta.

3. Vá colocando o óleo aos poucos, deixando só um fio correndo para dentro do liquidificador e deixe bater até que a maionese fique no ponto, ou seja, na consistência de maionese.

4. O ponto é rápido, por isso, atenção. Quando a maionese chegar na consistência certa, acrescente o tempero (cebolinha e/ou o que mais você preferir). Pronto, a maionese está pronta.

5. Essa maionese é mais saudável, menos calórica, influencia menos no nível do seu colesterol e é tão saborosa quanto à tradicional.

6. Mantenha a maionese na geladeira, mesmo não tendo ovos, não é bom deixa-la de fora, principalmente em dias muitos quentes.

7. Ela é ótima para fazer salada de maionese, acompanhar sanduíches, saladas e muito mais.

Vídeo sobre Maionese sem Ovos

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook