Atualizado em: 19 março 2013

Como escolher um bom vinho

Abaixo vai ter dicas para escolher um bom vinho, para quem gosta de aprecia o melhor da culinária acompanhado de um vinho.
Você Sabia?
Que o vinho passou a fazer parte das rotas comerciais e os vinhos egípcios começaram a ser comercializados pelos fenícios, tendo por este meio chegado à Grécia.
vinhos-barbacoa

Um bom vinho é sinônimo de elegância e sofisticação.

Muitas pessoas tomam um bom vinho, para relaxar, conversar e até mesmo se divertir. O vinho é uma bebida clássica e elegante, muitos casais bebem um bom vinho depois de um jantar ou até mesmo durante.

Hoje vamos falar um pouco de como escolher um bom vinho, dando as dicas necessárias, confira!

publicidade:

Escolhendo o Vinho

Procure sempre saber as lojas ou adegas que são especializadas que mantém um produto em alta rotatividade e em perfeito estado de conservação

Verifique a proveniência do produto e da importadora

Busque uma garrafa de vinho onde as informações da etiqueta sejam mais claras, como a safra para saber a sua idade

Compre a garrafa para degustar antes de uma compra maior, se o vinho não for conhecido.

Como Combinar

Muitas pessoas têm diversas dúvidas na hora de combinar um vinho com um prato de carne, peixe ou frango. Veja agora algumas dicas de como combinar o vinho com os tipos de carnes.

Vinhos Brancos: por serem leves e frutados, acompanham peixes, frutos do mar, carnes brancas como peito de frango ou de peru, assados ou grelhados e servem também como aperitivos.

Vinhos Tintos: é para acompanhar carnes vermelhas, massas, aves e caças.

Vinhos Rosados: ficam para refeições de dois pratos, como por exemplo: carne e peixe. Nas sobremesas não se esqueça dos vinhos doces.

Custo

Para quem gosta da bebida, não precisa gastar muito para ter a melhor opção. Os chilenos e argentinos possuem um ótimo preço. Por exemplo, vinhos como: Granito Syrah e o Granito Caberbet Sauvignon (Chile); Charles Leblon Malbec (Argentina); Marche Sangiovese 7nardi (Itália).
Seco ou Suave?

Para as pessoas que tem essa dúvida e não são especialistas no assunto, mas sempre quis saber a diferença dos vinhos seco ou suave, preste atenção e decore, pois é muito simples.

O suave tem um maior teor de açúcar residual. A sensação é de um vinho doce.

O seco tem um açúcar residual menor, naturalmente quem esta começando a ingressar no mundo do vinho, pode começar com um vinho mais suave, com o tempo o paladar vai se apurando no poder de degustar o outro.

Simples as dicas para escolher um bom vinho, concorda? Escolha já o seu e aproveite o momento de degustar um bom vinho.

Vídeo de Como Escolher e Comprar um Vinho

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook