Atualizado em: 4 abril 2013

Como deixar o arroz integral mais gostoso

Confira algumas dicas para você deixar o seu arroz integral bem mais gostoso ao preparar. Veja as novidades e faça ai, na sua casa!
Você Sabia?
O arroz integral é bastante usado por Vegetarianos e até mesmo veganos que se alimentam de uma forma bem mais natural e saudável, para aproveitar todos os nutrientes dos alimentos.
Arroz-Integral-mais-gostoso-02

Para dar aquela diferenciada e deixar o arroz integral mais gostoso para você saborear. (Reprodução)

Muitas pessoas costumam fazer dietas para perder alguns quilos em excesso, procurando atingir o objetivo esperado ao final do esforço realizado, sendo que o desejo de muitos indivíduos é conquistar o corpo desejado, conseguindo emagrecer com rapidez, facilidade e praticidade.

Bastante Usado!

Muitas dietas apresentam diversos alimentos que podem ser consumidos para substituir alguns mais calóricos, sendo que o arroz branco é, normalmente, substituído pelo arroz integral, considerado um produto mais saudável que o anterior e sendo benéfico para o organismo, além de possuir menos substâncias indesejadas que o arroz normal.

publicidade:

Um dos problemas encontrados na realização das dietas, é que muitas pessoas que as realizam costumam reclamar do gosto ruim que as mesmas possuem, com alimentos não muito saborosos, incluindo o arroz integral, sendo que muitos indivíduos que já o experimentaram acabam desgostando e, por este motivo, existem algumas dicas para que seja possível deixar este alimento mais gostoso e saboroso com somente alguns toques na realização e preparação do mesmo.

Como Deixar Mais Gostoso?

Uma das formas de deixar o arroz integral mais gostoso é colocando-o na panela como de costume e, juntamente com a porção deste produto, adicionar azeite e outros temperos que sejam de sua preferência, dando um toque especial no mesmo, sendo que, posteriormente, estes devem estar bem passados dentro da panela, devendo mexê-los bem, juntamente com o arroz, fritando-o.

Posteriormente a realização dos passos acima, é necessário colocar água fervendo na panela até que a mesma cubra, totalmente, todo o arroz, porém evite colocar uma quantidade excessiva de líquido para que a mesma não transborde, tampando a panela e deixando que o mesmo cozinhe por, aproximadamente, cinco minutos, devendo desligar o fogo onde o recipiente com o arroz está e destampá-lo com cuidado pelo calor excessivo que poderá sair da panela.

Deixe que o arroz fique reservado por, aproximadamente, 20 minutos e, posteriormente, coloque novamente a panela no fogo com a água fervendo até que a mesma cubra, novamente, toda a porção de arroz, mexendo e inserindo um pouco mais do líquido.

Espere secar, destampando a panela, deixando-o resfriar por mais uns 10 minutos, aproximadamente, sendo que o mesmo estará pronto para ser consumido, sendo que você terá realizado o arroz de duas águas, fazendo com que o mesmo fique ainda mais gostoso solto, dando prazer a sua refeição.

Arroz-Integral-mais-gostoso-03

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook