Atualizado em: 8 maio 2012

Receita de Chocolate Quente com Creme de Leite

Qualquer tentativa é válida na hora de espantar um pouco do frio; a solução para se aquecer nesse inverno é uma deliciosa receita de chocolate quente com creme de leite.
Você Sabia?
Uma dica bastante interessante para que não gosta do creme de leite na consistência de chantilly, misture-o no liquidificador com o chocolate quente, assim você apenas sentirá o gosto do ingrediente que se junta a tudo e confere ao líquido mais cremosidade.
Chocolate Quente

Chocolate Quente com Creme de Leite, a melhor alternativa para se manter aquecido. (Foto: Divulgação)

O frio havia dados alguns sinais de estava próximo, mas na última semana ele realmente veio para ficar e fazer jus ao nome da estação que está prestes a se iniciar já no mês de junho. Por isso é preciso arrumar alternativas que possam esquentar o corpo e fazer com que o inverno seja menos sofrido. Hoje separamos para uma receita de chocolate quente com creme de leite.

Além de ser extremamente saboroso, é também excelente para tomar antes de ir se deitar. Mas lembre-se que ao ingerir algo que esteja em temperatura elevada o ideal é não entrar em contato com a friagem direta, ou seja, evite sair de casa nos dias em que o frio nos dá a sensação de que as mãos estão congeladas.

publicidade:

Isso pode fazer com que seu corpo estranhe inicialmente a mudança brusca de temperatura e muitos dos resfriados se dão quando as pessoas mudam de ambiente repetidamente, alternado entre locais de frio e calor.

A receita para esquentar os lares

Ingredientes

1  xícara de leite

1/3 xícara de açúcar

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (chá) de baunilha

1 pitada de sal

60 g de chocolate meio amargo, picado

1 xícara de creme de leite fresco

Preparo

Leve ao fogo o leite com o açúcar, o chocolate em pó, a baunilha e o sal e esquente bem;

Misture o chocolate picado até derreter, retire do fogo e deixe esfriar um pouco;

Enquanto isso, bata o creme de leite ao ponto de chantili.

Incorpore o chantili ao chocolate quente, delicadamente.

Sirva a seguir.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook