Atualizado em: 11 junho 2012

Chá de arruda: Receita e como fazer

Se você ainda não sabe como fazer o chá de arruda, aproveite, veja aqui como se prepara uma bela receita deste chá maravilhoso.
Você Sabia?
Considerada para tirar o mal olhado, a arruda é também uma planta que contém vitamina P, algo que ajuda no fortalecimento dos vasos sanguíneos, podendo ser utilizado também para combater as varizes, sem contar no alívio que a planta pode fornecer a pessoa que estiver com dores de cabeça e estiver fazendo tratame
Chá de arruda: Receita e como fazer

Foto: Divulgação.

O chá de arruda é muito conhecido entre as pessoas, algo que não apenas se trata de um chá, mas sim, uma opção ótima para aqueles que querem cuidar da saúde dependendo do que tiver. A arruda é uma planta que pode ajudar bastante as pessoas pois trás ótimos benefícios a saúde.

Cada pessoa tem um modo de se tratar referente a problemas de saúde, uns costumam ir diretamente ao médico, mas por outro lado, as pessoas preferem se cuidar de forma em que façam remédios naturais, algo que também poderá trazer grandes benefícios dependendo para que seja feito.

publicidade:

– Conhecida por afastar o mau-olhado e a inveja, a arruda possui diversas propriedades medicinais, e se você ainda não sabia sobre o chá de arruda, selecionamos a receita a seguir, confira.

Ingredientes

1 punhado de arruda fresca ou desidratada
1 litro de água

Modo de Preparo

  • Para fazer a receita, primeiramente, ferva a água e logo a seguir, acrescente a arruda. Estando com o fogo desligado, deixe o líquido em infusão por um prazo em média a 30 minutos e depois coe.
  • O consumo: É necessário que você teme 1 xícara do chá de 3 a 4 vezes ao dia, vale lembrar que há contra indicações e todo o cuidado é pouco, o chá deve ser evitado por mulheres grávidas, a erva pode causar hemorragias e até mesmo o aborto. Nada de consumir o chá em excesso, a erva também pode causar tremores, vômito, náusea, sonolência, dores abdominais e convulsões.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook