Atualizado em: 18 novembro 2013


Ceia de Natal: Simples ou Completa

Saiba que uma ceia de Natal completa tem que ter entrada, prato principal, sobremesa, rabanadas e drinques, portanto veja as nossas dicas abaixo.
Você Sabia?
Que a ceia de Natal no Brasil tem influência tipicamente européia. Assim como na maior parte do mundo.

Ceia de Natal Simples veja uma sugestão de cardápio

A Ceia de Natal pode ser simples ou completa com muita fartura. Isso quem tem que define é a família ou as famílias que irão se reunir. Quando a ceia é composta por muita gente, geralmente cada pessoa, ou cada família leva um prato, ficando assim menos pesado para a pessoa que cedeu o espaço ou a casa para a festinha de Natal.

Já quando a reunião é feita por poucas pessoas, não é necessário toda aquela quantidade de comida que muitas vezes até sobra. Se estamos falando de quantidade é exatamente isso, depende de quantas pessoas forem para ceia, agora se estamos falando de variedade de comida, ai sim, você pode pensar em algumas coisinhas diferentes para compor a mesa.

Dicas

Um ceia simples requer um peru, que nunca pode faltar, uma farofa, que você pode fazer da maneira como preferir, mas a farofa carioca talvez seja a mais indicada. Arroz branco e uma salada diferenciada.

Já uma ceia completa requer também um peru, arroz branco, farofa, salada, pode acrescentar um salpicão de frango defumado, tender maravilha, Rabanadas de Natal, enfim são várias opções.

Vídeo de Pratos para Ceia de Natal


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook