Atualizado em: 18 abril 2013

Receita de Camafeu de Nozes

O camafeu de nozes é um doce carregado de história e principalmente por causa do seu sabor onde ninguém vai resisti.
Você Sabia?
Que a nozes é um alimento relacionada, a Aesculus californica, era ingerido anteriormente pelos índios americanos da Califórnia nas épocas de escassez.
noze

Camafeu de nozes diferente mais deliciosa

O consumo de doces por parte dos brasileiros é normal, sendo que grande parte da população costuma ingerir algum tipo de sobremesa ou chocolate todos os dias, dando uma pequena sensação de conforto e relaxamento, além de alegria por degustar um doce da preferência do indivíduo.

O camafeu de nozes é comumente encontrado em casamentos, sendo que o mesmo é servido como um doce sofisticado e que pode ser facilmente incluído em alguma festa para surpreender e agradar todos os convidados, fazendo com que os mesmos visualizem uma sobremesa gostosa e, ao mesmo tempo, refinada.

publicidade:

Receita de Camafeu de Nozes

Ingredientes

  • Uma embalagem de leite condensado
  • 200g de nozes moída

Ingredientes para fondar

  • 500g de açúcar de confeiteiro
  • 100ml de leite
  • Limão
  • Nozes sem casca para decorar

Modo de fazer

1. Coloque o leite condensado e as nozes moídas e um recipiente que possa em ao fogo, levando-o em temperatura baixa e mexendo ambos os ingredientes até que os mesmos estejam completamente desgrudados do fundo da panela.

2. Despeje toda a massa anterior em uma tigela que deverá ser untada com manteiga ou margarina para que a mesma não grude, devendo deixá-la esfriar no local.

3. Insira, em outra tigela, o açúcar de confeiteiro e, aos poucos, introduza o leite e dissolva ambos, colocando algumas gotas de limão para que a parte exterior do camafeu de nozes permaneça branca.

4. Leve o açúcar para o forno em uma panela, fazendo banho-maria no mesmo, sendo que o recipiente deverá suportar toda a quantidade de açúcar de uma só vez.

5. Passe um pouco de manteiga nas mãos para untá-las e separe a massa em pequenos pedaços, formando bolinhas com a mesma e deixando-as reservadas.

6. Pegue cada uma das bolinhas e coloque-as para fundar, mergulhando na substância anterior e deixando que o líquido escorra até estar completamente coberto por branco.

7. Espere que o doce seque por completo em cima de uma superfície que deverá estar untada com margarina ou manteiga.

Vídeo de como preparar Camafeu de Nozes

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook