Atualizado em: 3 julho 2012

Receita de Café Mocha

Saiba como aprender a fazer um delicioso Café Mocha, nesta receita simples e pratica, mas bastante util para você no inverno.
Você Sabia?
O nome Mocha, é originario, de uma cidade que fica proxima a Costa do Mar Vermelho, chamada "Yêmen", ela é uma das grandes exportadoras de café no Seculo XV, onde é facil se encontrar os grãos que são misturados com o chocolate.

Simples e pratico de fazer, e ideal para os dias frios, o Café Mocha é a sua opção! (Divulgação)

Com a chegada do inverno, nada melhor do que aquela bebida quente para te aquecer neste friozinho. Pensando nisso, separamos para você a Receita de Café Mocha, que nada mais é que uma pequena variação do Cappuccino, com um leve toque de chocolate, e vai deixar seu paladar bem apurado.

Para você entender melhor, a origem de seus grãos já tem essa essência bem achocolatada, e é bem menor e mais redondo que os outros grãos. Simplesmente é a sua bebida para aquele dia de frio, onde sempre é bem-vindo algo para de esquentar.

publicidade:

Preparando o Café Mocha

O que usar?

  • 250 ml de Café
  • 1 Colher de Açúcar
  • 1 Colher de Cacau em Pó
  • 2 Colheres de Leite Semi-Desnatado

Modo de Preparo

Está porção será apenas para uma pessoa, se você quiser fazer para mais uma pessoa, é só dobrar o numero dos ingredientes. Você vai misturar o Café de preferencia já quente, com o Cacau em pó, o Leite Semi-desnatado, junto com o Açúcar, mexer até ganhar uma consistência cremosa.

Se preferir, você pode colocar Chantilly por cima para enfeitar junto com raspas de canela ou barras de chocolate. Assim seu Café Mocha, ficará com uma cara bem mais Original! Depois disso tudo, o que você precisar fazer é apreciar e degustar esta bebida! Bom proveito!

Confira ainda:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook