Atualizado em: 24 setembro 2013

Cachorros Quentes Diferentes - HotDog

Em cada lugar o lanche é preparado de uma maneira diferente. No estado de São Paulo é comum comer cachorro quente com purê de batatas
Você Sabia?
Que a história do cachorro-quente é incerta, mas pode-se dizer que começa com o açogueiro Johann Georghehner, de Frankfurt, na Alemanha.
publicidade:
hotdog_cachorroquente_receitasdehotdog_comofazerhotdog

Cachorro Quente um lanche bem tradicional

Assim como os sanduíches, os cachorros quentes não contam com uma fórmula única de utilização. E aqui no Brasil e no mundo inteiro é possível se encontrar diferentes receitas para este lanche maravilhoso. Cada um poderá seguir a sua cultura e o seu paladar de diversas regiões.

Existem ainda alternativas que levam o arroz, ovos fritos, maçã e até mesmo banana ou chocolate. Por isso por que não conhecer a seguir alguns dos cachorros quentes existentes no mundo.Um hot dog de Chicago nos Estados Unidos é feito com sementes de papoula, tomates, mostarda, cebolas, picles, aipo e também pimenta.

publicidade:

Cachorros Quentes no Brasil

Aqui no Brasil existem regras de pão, salsicha e ainda muita coisa dentro. No Rio de Janeiro existe o costume de incluir ovos de codorna e uvas passas dentro do lanche.

Em São Paulo ele é praticamente sempre encontrado com prensado e purê de batatas. Na cidade de Belém do Pará, existe uma grande diferença entre o hot dog e o cachorro quente, o primeiro é o clássico com salsicha e o segundo é um sanduíche que leva carne moída, existe ainda uma divisão unânime de gostos deste tipo de cachorro quente pela cidade.

publicidade:

Nos Estados Unidos

As receitas variam bastante de acordo com cada um dos estados. A empresa de alimentos Applegate sabe bem disso e conta com uma página exclusiva para apresentar as várias variações de cada uma das regiões. Em San Francisco por exemplo, o cachorro quente conta com fatias de cenoura, pepinos, folhas de menta, coentro e até rabanetes.

Cachorros Quentes pelo Mundo

Para se ter uma ideia mais ampla, é possível se ter uma grande diferença de tipos e sabores de cachorro quente no mundo inteiro. No Havaí por exemplo, é possível consumir um lanche que leva banana, manga, mamão, carambola e até mesmo goiaba.

A Colômbia também conta com cachorros quentes exóticos, na receita é possível encontrar abacaxi, presunto, cebolas e ainda batatinhas.Existem países que contam com tours pelas cidades que mostram como todos os cachorros quentes são feitos, e por isso todo mundo sabe que os hotdogs são os queridinhos do mundo inteiro.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook