Atualizado em: 15 outubro 2013

Receita de Brigadeiro sem Leite Condensado

Aqui você vai aprender a fazer um brigadeiro sem leite condensado simples e saboroso em poucos minutos e servir a todos sem receio.
Você Sabia?
Que o Brigadeiro, o doce, ficou conhecido mesmo em 1945, durante a campanha do brigadeiro Eduardo Gomes pelas eleições presidenciais.
images (5)

Brigadeiro sem Leite Condensado uma boa opção para as suas refeições

O brigadeiro é uma grande delícia, apesar disto muitas vezes ele não pode ser consumido devido a pessoas terem intolerância ao açúcar ou mesmo a pessoa estar de regime, mas para os amantes deste maravilhoso doce existe uma alternativa bem interessante, como por exemplo o brigadeiro sem leite condensado. Este doce que fica uma delícia e não perde em nada para a receita com leite condensado.

Receita de Brigadeiro sem Leite Condensado

Ingredientes 

publicidade:
  • 1 litro de leite
  • 6 colheres de sopa cheia de achocolatado
  • 6 colheres de sopa cheia de açúcar
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 1 colher de chá de amido dissolvido em 2 colheres de sopa de água

Modo de Preparo:

Para preparar a receita é muito fácil, em uma panela procure colocar um litro de leite, seis colheres de sopa cheias de achocolatado, e as seis colheres cheias de açúcar e ainda duas colheres de sopa de margarina levando ao fogo alto sem mexer a mistura até que ela possa ficar reduzida, isto acontece em mais ou menos 20 minutos da mistura realizada.

Em seguida procure abaixar o fogo para médio adicionando um equivalente a 1 colher de chá de amido de milho dissolvido em pelo menos duas colheres de sopa de água, procure em seguida mexer a panela ligeiramente a deixando no fogo até que o creme comece a desgrudar do fundo da panela, este processo irá demorar em torno de sete minutos.

Em seguida procure desligar o fogo e transfira todo o creme para os copinhos individuais e sirva em seguida.

Dicas para a Receita

Se quiser é possível fazer com achocolatado de chocolate branco ou mesmo quicky que também fica uma delícia a receita, e tudo irá depender de sua criatividade. Com isto é importante que se tenha o cuidado para que a mistura não queime.

A decoração dos docinhos fica a seu critério, e por isso é interessante utilizar confeitos como achar melhor para decorar os seus docinhos, vai fazer o maior sucesso na sua festa de aniversário com certeza.

Vídeo de Como Fazer Brigadeiro sem Leite Condensado

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook