Atualizado em: 9 janeiro 2013

Como fazer Brigadeiro de Ovomaltine - Receita

Trouxemos uma deliciosa receita de brigadeiro de ovomaltine que é maravilhoso!
Você Sabia?
O brigadeiro é um doce brasileiro e conhecido como "negrinho" no Rio Grande do Sul ,além de ser um dos doces que não podem faltar em aniversários.
Brigadeiro de Ovomaltine ( Foto: Divulgação)

Brigadeiro de Ovomaltine ( Foto: Divulgação)

O brigadeiro é um dos doces mais adorados pelos brasileiros e hoje em dia são tantas receitas diferentes e inusitadas com ingredientes cada vez mais saborosos que deixam o doce ainda melhor. Com tudo isso e com as festas de fim de ano acontecendo, nada melhor do que conhecer uma receita nova. Saiba agora como fazer o brigadeiro de Ovomaltine e deixar todos com água na boca.

O Ovomaltine tem sua criação na Suíça e desde então ele ganhou o mundo todo e seu sabor é inconfundível e realmente saboroso.

publicidade:

Ele é um tipo de achocolatado que é composto por malte e seu sabor um pouco mais forte é a sua marca registrada e deixa tudo ainda melhor

Diversas empresas aderiram ao ovomaltine em seus produtos, como o famoso Milk Shake do Bob’s, sorvetes do McDonald’s e até o Giraffas.

Diante de tudo isso, nada melhor do que adicionar esse delicioso produto no nosso tradicional brigadeiro e provar o sabor diferente e o toque especial que ele poderá dar para o brigadeiro comum.

Com tantas receitas diferentes, a do brigadeiro de Ovomaltine se tornou tão famosa que empresas especializadas em doces e brigadeiros, já incluíram a especiaria em seus cardápios atraindo ainda mais a clientela.

Caso você tenha ficado curiosa e com vontade de experimentar o ilustre brigadeiro de Ovomaltine, abaixo você confere uma receita especial para você fazer em casa!

Como fazer Brigadeiro de Ovomaltine – Receita

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de Ovomaltine
  • 1 colher de chá de manteiga
  • 1/2 caixinha de creme de leite

Modo de preparo

Colocar numa panela de fundo grosso o leite condensado, o ovomaltine e a manteiga, e misturar bem. Levar ao fogo brando, mexendo sempre com uma colher de pau ou espátula de silicone, até que desgrude do fundo da panela. Desligue o fogo, e deixe amornar. Misture o creme de leite e está pronto. Sirva em potes pequenos e espere esfriar.

Não deixe de fazer na sua casa e provar que você manda bem na cozinha e além de tudo experimentar um delicioso brigadeiro que foge do tradicional tendo um gostinho ainda melhor!

Fonte: Site Vila Mulher (Receita do Atelier M. Azevedo)

Brigadeiro de Ovomaltine ( Foto: Divulgação)

Brigadeiro de Ovomaltine ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook