Atualizado em: 13 dezembro 2013

Bolo de Pistache

Saiba que o bolo de pistache é para as pessoas que adoram uma sobremesa diferente e saborosa, portanto veja abaixo como prepara-lo
Você Sabia?
Que o Bolo Floresta Negra surgiu na região com este mesmo nome, na Alemanha.
_MG_4420

Bolo gelado de pistache ótimo para servir como sobremesa

Castanhas lembram Natal, e nenhuma delas é mais saborosa e exótica do que o pistache. Então, que tal aproveitar as festas e a temporada do pistache para aprender receitas novas? O bolo de pistache é uma dessas receitas que irão, com certeza, fazer sucesso nesse Natal.

Ele pode ser feito também com cobertura de chocolate, de limão, com o adendo de raspas de casca de limão ou laranja, em conjunto com nozes ou chocolate na massa e muito mais. A seguir, daremos a receita do bolo gelado de pistache que pode ser delicioso sozinho ou a base para você inventar.

publicidade:

Receita de Bolo de Pistache

Ingredientes

  • 5 ovos 1 xícara de chá de leite
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 3 xícaras de chá de açúcar
  • 150 gramas de pistache moído

Modo de Preparo

Para fazer o bolo, bata as claras em neve até elas ficarem bem aeradas.Junte as gemas às claras e bata mais um pouco para que a mistura fique mais homogênea.

Em seguida, acrescente a açúcar enquanto bate a mistura. Adicione o leite e a farinha com fermento.

Leve para assar em uma assadeira bem untada com manteiga ou margarina. O forno deve ser pré-aquecido a cento e oitenta graus e a massa deve assar por quarenta minutos, ou até você perceber que ficou firme e dourada.

Para fazer a calda, coloque todos os ingredientes em uma panela e cozinhe até ferver, dissolvendo assim a açúcar. Ainda quente, coloque a calda sobre o bolo inteiro e depois cubra com o pistache moído.

Cubra o bolo com o papel alumínio e leve-o à geladeira. Sirva-o sempre gelado, logo após de tirar o papel, e se for retornar o bolo para a geladeira, embrulhe-o de novo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook