Atualizado em: 20 setembro 2011


Será decretado feriado em jogos da Copa de 2014

A nova medida foi incluída no projeto de Lei Geral da Copa e enviada ao Congresso na ultima segunda-feira (19/09). A Lei da Copa também possui outras medidas que deverão ser aplicadas em 2014 no início do campeonato.
Em tempos de Copa do Mundo muitas pessoas acabam perdendo grande parte dos jogos por não ser liberado do trabalho. Muitos não achavam correto isso acontecer, mas a demanda de trabalho obrigava muitos funcionários a perder jogos da seleção para poder dar continuidade ao serviço.

Copa do mundo de 2014, será disputada no Brasil (Foto: Shutterstock)

Copa do mundo de 2014, será disputada no Brasil, nos dias dos jogos da seleção brasileira, serão decretados feriados nacionais (Foto: Shutterstock)

Torcida liberada

Na ultima segunda-feira (19/09) isso mudou. Foi enviado ao Congresso um projeto da Lei Geral da Copa pelo Executivo autorizando o governo federal, todos os estados e municípios a decretarem feriado em qualquer dia que houver jogo da Copa de 2014.

A Lei Geral da Copa é composta por diversas medidas que são exigidas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para que sejam efetuadas durante a Copa de 2014 no Brasil. Essas medidas variam desde preço dos ingressos até como proteger a publicidade de patrocinadores do país.

Fica terminante proibido reproduzir, imitar ou falsificar indevidamente quaisquer símbolos oficiais de titularidade da Fifa. Caso essa medida seja burlada, haverá detenção de três meses a um ano ou multa. Além dessa medida, a Fifa também proíbe qualquer tipo de comércio que não seja liberado ao redor das áreas em que irão ocorrer as competições.

Saiba mais sobre a Copa 2014

Publicidade proibida

Quaisquer tipo de publicidade feita ao redor das áreas das competições também serão considerados atos ilícitos. O texto diz que será proibido “atividades de publicidade, inclusive oferta de provas de comida ou bebida, distribuição de panfletos ou outros materiais promocionais ou ainda atividades similares de cunho publicitário nos Locais Oficiais de Competição, em suas principais vias de acesso”.

A contagem regressiva já começou e já foi liberada pela presidente Dilma Rousseff o início da contagem dos mil dias que faltam para a abertura da Copa de 2014 no dia 12 de junho.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook