Atualizado em: 24 janeiro 2014

Seleções Sul-Americanas na Copa do Brasil 2014

As eliminatórias sul-americana para a Copa do Mundo FIFA de 2014 foi disputada por nove seleções, portanto confira abaixo as que garantiram vaga para o Brasil.
Você Sabia?
Que a história da Copa do Mundo de Futebol da FIFA se iniciou em 1928, durante um congresso da entidade, quando Jules Rimet conseguiu a aprovação para criar.
Copa-do-Mundo-sudamericanas

A Copa do Mundo de 2014 já tem seus 32 participantes definidos

Sobram pelo menos 11 vagas na Copa do Mundo de 2014. Com isto a rodada de todas as eliminatórias na próxima terça feira acabou classificando mais sete seleções acabando por deixar pelo menos 21 países totalmente garantidos na disputa dos torneios do ano que vem no Brasil.

Podemos já citar que na Europa a atual campeã Espanha, Inglaterra além é claro da vencedora do torneio de 1966 Rússia e Bósnia pela primeira vez estão classificadas. Já na América do Sul temos o Chile e Equador, Brasil (país-sede), Argentina e Colômbi além disto nos últimos jogos do dia, Honduras acabou carimbando todo o seu passaporte na disputa da chamada Concacaf.

publicidade:

Como foram Feitas as Eliminatórias

As eliminatórias da Copa do Mundo Fifa de 2014 foram levadas em conta com uma série de torneios organizados por pelo menos seis confederações todas afiliadas com a Federação Internacional de Futebol a FIFA, o que definia assim 31 vagas para a máxima competição de futebol.

As várias disputas para o campeonato acabou começando no ano de 2011 e encerram seguindo todo o semestre de 2013. Com isto cada região acabou contando com um sistema específico das classificações existentes, com os critérios que são estabelecidos por toda a confederação.

Distribuídas as Vagas

  • Europa (UEFA): 13 vagas
  • África (CAF): 5 vagas
  • América do Sul (CONMEBOL): 5,5 vagas (incluindo o Brasil, classificado automaticamente por ser país sede)
  • Ásia (AFC): 4,5 vagas
  • América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF): 3,5 vagas
  • Oceania (OFC): 0,5 vaga (única confederação que não possui vaga garantida)

Informação

Foi aprovado ainda a alteração da data para todo o sorteio considerado preliminar da Copa do Mundo de 2014 que foi totalmente realizada em seis meses mais cedo com relação as suas edições anteriores, com a finalidade de permitir que as confederações pudessem começar as competições.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook