Atualizado em: 19 dezembro 2013

Mobilidade Urbana: O que deveria ser feito para a Copa

Mobilidade Urbana sem duvida esta é uma das principais questões discutidas em varias cidades do Brasil que esta prestes a sediar a Copa do Mundo em 2014
Você Sabia?
Que em 2012, foi aprovada a Política Nacional de Mobilidade Urbana), um conjunto de medidas que prometem melhorias no transito das grandes cidades brasileiras.
mobilidadeurbana

Mobilidade é o grande desafio das cidades contemporâneas

A mobilidade urbana é com certeza uma das grandes preocupações dos organizadores da Copa de 2014, muitos engenheiros vem quebrando a cabeça para criar opções inteligentes para fazer com que os turistas que venham ao Brasil para assistir os jogos, tenham a possibilidade de poder chegar aos estádios com maior velocidade e consequentemente não ficar preso ao trânsito, algo que é bastante comum entre os brasileiros, diga-se de passagem.

Na realidade a quantidade de tempo era muito curta para tudo o que o Brasil tinha que fazer isso porque a mobilidade urbana no Brasil ainda está muito longe de ser a ideal, e consequentemente a quantidade de anos dada pela Fifa era pouco para que tudo ficasse pronto. Atualmente existem muitos problemas que envolvem a mobilidade urbana.

publicidade:

O que deveria ser feito

Para muitos o Brasil não deveria nem mesmo ser candidato a Copa do Mundo, visto que o país não tem suporte para atender a quantidade de pessoas que vem prestigiar os jogos. Mas como já aconteceu e de forma inconsequente a Fifa sorteou o Brasil, consequentemente o país precisava atender a altura todas as necessidades impostas, o que como todos podem ver não aconteceu.

O problema de mobilidade urbana já existe muito antes da Copa, para que tudo realmente ficasse de forma correta, a mobilidade teria que atender primeiramente os brasileiros para depois atender os visitantes da Copa do Mundo, mas pelo que pode se ver é que não irá atender nenhum nem outro.

Vídeo sobre a Mobilidade Urbana

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook