Mascote da Copa de 2014

Novo Mascote para a Copa de 2014 aqui no Brasil, vai ser um Tatu-Bola, especie que está ameaçada de extinção. Ele levará um legado ecologico e reconhecimento na história das Copas. (Divulgação)

Nesta terça-feira, foi instituída de forma oficial que o Mascote da Copa de 2014 será um tatu-bola. O Registro foi anunciado pela própria FIFA e agora coloca toda a garantia do uso da imagem do animal como simbolo para o próximo evento.

A Entidade máxima do futebol já havia desmentido um boato no inicio de março, onde houve uma publicação dizendo sobre o mascote, só que agora, o anuncio foi oficial. Tudo isso acontece, depois da Adidas ter colocado em votação o nome escolhido para a bola da Copa no Brasil, que acabou recebendo o nome de “Brazuca” com 70% dos votos dos internautas.

Idealização

O mascote foi registrado junto a OHIM, que é a empresa de patentes e marketing europeu que coloca o animal como mascote do mundial. A ideia de colocar o tatu-bola como simbolo máximo para 2014, foi da ONG do Ceará, a Associação Caatinga que sonhou com um legado ecológico, já que essa especia pode desaparecer, com o risco da extinção.

O Biólogo Ricardo Castro foi membro responsável por essa campanha que começou na internet no começo do ano pelas redes sociais, com outros símbolos, como o Saci Pererê, a Arara ou a onça pintada. Mas o publico escolheu o tatu-bola na preferencia e tudo isso ajudou a colocar o animal como mascote para ser o oficial pela intidade. Com Olhos e shorts verde, casco azul, e pele dourada, o mascote da Copa leva em seu corpo as cores da nação só que tem um pequeno detalhe, o mascote ainda não tem nome.

A expectativa é que nos próximos dias, a Fifa faça uma votação para dar nome também ao nome do mascote da Copa de 2014. Se assim acontecer, você pode ficar ligado, e fazer que nem na votação do nome da Bola, fazer a sua parte e esperar já que a FIFA tem todo o direito da imagem e pode usar o mascote em produtos e tem a patente dos produtos por 10 anos, até dezembro de 2012, dando garantias totais para ela. E agora, qual será o nome desse lindo mascote?

Mascote da Copa em imagens em 3-D, segundo registro realizado pela entidade. (Reprodução/OHIM)