Atualizado em: 20 novembro 2013

Qual o Legado que Ficará da Copa 2014

A Copa do Mundo 2014 está chegando e o Brasil está se preparando. O mais importante é que, após o evento, o país possa usufruir do legado
Você Sabia?
Que o segmento do turismo que surgiu com a valorização cultural e das atividades rurais nos hotéis-fazenda.
projeto-mostra-como-devem-ficar-estacoes-do-brt-de-porto-alegre-operacao-so-em-outubro-de-2014-1378335625142_615x300

O maior legado que a Copa do Mundo deixaria para a população de Porto Alegre  onde deve ser excluído

Neste ano de 2013 vivemos várias manifestações públicas que refletiam a revolta do povo brasileiro voltada aos seus governantes. Embora a Copa de 2014 não seja o único motivo dessas revoltas, ela é sim, o que iniciou as manifestações. Quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa, nossos governantes prometeram gastar dinheiro em infraestrutura e desenvolvimento do Brasil.

Obviamente, aconteceu o contrário e o povo brasileiro está vendo que a Copa do Mundo só lhe deixará enormes estádios e dívida. Embora, o povo esteja certo em se rebelar porque os investimentos em infraestrutura deveriam ter acontecido, a verdade é que a Copa deixará algum legado a mais do que estádios para nós.

publicidade:

Turismo

Apesar das promessas terem sido grandes, e a decepção ainda maior, houveram investimentos para o turismo que irão melhorar a recepção de turistas no Brasil em épocas futuras. Primeiro, temos o aumento da rede hoteleira, principalmente de hotéis bons e mais baratos e de boas localizações. Segundo, a ampliação de alguns aeroportos das cidades-sede e, claro, a visibilidade do país. Aparecer em um evento internacional como a Copa do Mundo é uma boa propaganda para o Brasil.

Segurança

A segurança das cidades-sede da Copa do Mundo terão que aumentar muito para o evento e o governo federal está investindo 1,17 bilhões em equipamentos, pessoal e estratégias de segurança. Tudo isso continuará nas cidades, reforçando assim a segurança pública. Isso quer dizer capacitação de profissionais, a integração do sistema de segurança, câmeras e muito mais. Tudo continuará a serviços das cidades.

Infraestrutura

Existem obras de infraestrutura sendo feitas, embora elas não sejam o suficiente. Algumas áreas das cidades estão tendo o asfalto e estradas recuperadas, Curitiba termina suas obras de mobilidade urbana em Abril de 2014, o aumento de avenidas no Rio de Janeiro, São Paulo e Natal, reforma de aeroportos de Natal, Brasília, Porto Alegre e Curitiba.

Os estádios também serão grandes legados da Copa, com maior segurança e espaço para eventos e grandes jogos nacionais e internacionais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook