Atualizado em: 19 junho 2013

Jogadores que foram Capitães da Seleção Brasileiras em Copas do Mundo

Na Copa do Mundo de 1958, na Suécia, o zagueiro Hilderaldo Luiz Bellini, conhecido apenas como Bellini, foi o primeiro capitão da Seleção Brasileira.
Você Sabia?
Que historicamente, a Copa do Mundo surgiu como fruto do antigo Torneio Olímpico de Futebol em 1924, na França, organizado pela FIFA.
capitao-da-selecao-de-70-carlos-alberto-torres-1330467801988_615x300

Jogadores da Seleção Brasileira comemoram o primeiro título mundial na Copa de 1958

O futebol brasileiro é conhecido no mundo inteiro, seja pelo seu jogo de cintura, seja por todos os seus acontecimentos e todas as situações que resultaram em até mesmo o título de melhor futebol do mundo, ou mesmo trouxe o Brasil para as finais neste campeonato que é tão importante desde os anos 30, que é a Copa do Mundo.

Capitães da Seleção Brasileira em Copas do Mundo

Bellini

Durante a Copa do Mundo de 1958, foi na Suécia, onde o zagueiro chamado de Hilderaldo Luiz Bellini, que é conhecido apenas como Bellini, foi o primeiro dos capitães da Seleção Brsaileira e realizar um gesto considerado emblemático, imitado por muitos depois disto, que foi levantar a taça de Campeão Mundial. Foi então que no futebol ele atuou em diversos times como Sanjoanense, Vasco da Gama, Fluminense, São Paulo e Atlético Paranaense. O time na época era formado por jogadores de peso como Gilmar; Djalma Santos, Orlando, Bellini e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá; Pelé e Zagallo.

publicidade:

Mauro

Este também foi um zagueiro que ergueu a taça de Campeão do Mundo, responsável por uma braçadeira do Brasil em seu bicampeonato de 1962, que aconteceu no Chile. Foi então que o Brasil de 1962 era formado por jogadores como Gilmar; Djalma Santos, Mauro, Zózimo e Nilton Santos, Zito e Didi; Garrincha, Vavá; Amarildo (Pelé) e Zagallo.

Carlos Alberto Torres

Para muitos amantes do futebol, a Seleção Brasileira de 1970 foi uma das melhores equipes de todos os tempos na história do futebol. Neste time de ouro Carlos Alberto Torres era o capitão do time. Com um vigor físico sem igual, o capitão é levado em conta como um dos maiores jogadores da história de todos o tempos, além de ser um dos grandes nomes da copa do mundo dos anos 70 que aconteceu no México. Na época o time de 1970 foi formado por Félix; Carlos Alberto Torres, Piazza, Brito e Everaldo; Clodoaldo, Gérson e Rivelino; Tostão, Pelé e Jairzinho.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook